PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Raphael Veiga quase jogou em rival do Brasileirão Série A antes de ir para o Palmeiras

Raphael Veiga quase jogou em rival do Brasileirão Série A antes de ir para o Palmeiras

Meia do Palmeiras está no Marrocos, onde defenderá a seleção brasileira pela primeira vez, no amistoso deste sábado (25)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A seleção brasileira voltará a campo depois da eliminação para a Croácia na Copa do Mundo 2022. Assim, enfrentará o Marrocos, quarto colocado do último Mundial, em Tânger. O primeiro jogo do Brasil no ano iniciará às 19h (horário de Brasília). Até então, Raphael Veiga nunca havia sido convocado. Dessa forma, o meia do Palmeiras pode entrar no decorrer da partida, já que deverá iniciar no banco da equipe, comandada interinamente por Ramon Menezes.

Ao TNT Sports, o estreante na seleção Raphael Veiga respondeu a uma questão curiosa em entrevista ao estilo pingue-pongue. Então, ao ser perguntado sobre em qual equipe quase atuou, o camisa 23 do Palmeiras respondeu na hora: Internacional.

Raphael Veiga viria para a disputa do Brasileirão Série B

Dessa forma, o repórter Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, fez um relato em seu canal no YouTube. Assim, o jornalista esclareceu que Raphael Veiga por duas vezes esteve muito próximo de vir para o Beira-Rio. A primeira foi na virada de 2016 para 2017. Então no Coritiba, o meio-campista viria reforçar o Internacional para a disputa do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o Palmeiras fez uma proposta mais vantajosa e pagou ao Coxa o valor à vista para tirar o jogador do Couto Pereira. Então, o Verdão desembolsou R$ 10 milhões para adquirir 50% dos direitos do jogador. Na ocasião, a intenção do Colorado era investir um valor parecido com este, porém parcelado.

Entretanto, Raphael Veiga não se firmou no Palmeiras em sua primeira passagem. Dessa forma, um ano depois, na virada de 2017 para 2018, por muito pouco o meia não foi novamente negociado com o Internacional. Assim, de volta à elite do futebol brasileiro, o clube gaúcho tentou trazer o atleta por empréstimo. Mas o Palmeiras optaria por ceder Raphael Veiga ao Athletico-PR, para depois o jogador deslanchar no Verdão como um dos grandes nomes da atualidade no futebol brasileiro.

Better Collective