Ramon Menezes sobre convocação da seleção Brasileira: “Precisamos de equilíbrio”
Seleção Brasileira teve sua primeira convocação pós copa do mundo, com o comando de Ramon Menezes
Na manhã desta sexta-feira (03), o técnico interino da seleção Brasileira, Ramon Menezes, realizou a primeira convocação pós copa do mundo para a partida contra o Marrocos, que acontece no dia 25 de março.
Ramon começou sendo perguntado a respeito de como é estar como técnico da seleção principal: “Eu já deixei bem claro que sou funcionário da CBF. Eu sempre passei para meus atletas como é o sentimento de vestir a camisa da seleção Brasileira e agradeço a oportunidade me dada pelo presidente”.
Ao ser perguntado sobre as mudanças táticas que pretende realizar na seleção e sobre a escolha dos atletas, Ramon respondeu: “Não é fácil fazer uma lista com 23 atletas com 55 sendo observados. Pensando na busca de equilíbrio eu estou trazendo 5 atletas do sub -20, 8 com idade olímpica, a vida é feita de escolhas e penso que fizemos a melhor. Em relação a parte tática penso que são jogadores inteligentes, que vivem em grande momento, então vamos fazer um time forte na fase defensiva e com criatividade na parte ofensiva”.
Com as olimpíadas de Paris 2024 se aproximando, seria natural a pergunta se Ramon Menezes estará a frente do time que brigara pelo tri campeonato, sobre isso ele respondeu: “Eu sou o treinador da sub -20, desde que cheguei meu objetivo era colocar o Brasil novamente no mundial. Eu sempre vou estar pronto pra ajudar se for da vontade do presidente”.
Ramon também foi perguntado se o projeto da seleção está focado exclusivamente na copa do mundo de 2026, ou se é um processo pensando em olimpíadas e copa America: “A lista foi feita pensando exclusivamente neste jogo contra o Marrocos. Vejo que é o momento de dar oportunidade para os atletas, mas se tratando de Seleção Brasileira acredito que é um outro processo”.
Outra pergunta que não poderia faltar era a respeito de Neymar e os motivos que levaram o craque a não estar presente na lista do time: “Tecnicamente a gente sabe o que o Neymar pode oferecer pra gente, poderia sim fazer parte da convocação, mas eu não falei com ele, o doutor Rodrigo quem cuidou disso”. Prontamente o médico Rodrigo Lasmar confirmou a lesão sofrida por Neymar em partida do PSG e afirmou que o jogador não teria condições clínicas e físicas de estar na lista.
Com as dúvidas a respeito de quem será o técnico da seleção para a copa do mundo, Ramon Menezes perguntou se poderia estar a frente do time na próxima data Fifa, mas o treinador foi categórico: “O meu compromisso aqui é contra Marrocos, depois eu já tenho a preparação para o mundial sub -20”.
Fechando a coletiva, Ramon foi perguntado sobre a identificação da torcida com jogadores que atuam no Brasil, mas o mister afirmou: “Só de ser Brasileiro já tem identificação. Eu não vejo essa diferença, eu vi que é o momento de trazer esses 8 jogadores que atuam no Brasil, mas todos tiveram desempenho para estar aqui”.