A situação de Adrien Rabiot na Juventus está melhor nessa temporada do que já jamais esteve no clube. Isso acontece imediatamente alguns meses antes do fim do contrato dele com a Velha Senhora, que tem duração até 30 de junho.
Na temporada passada, o jogador esteve perto de sair da equipe, com vários outros clubes demonstrando interesse em sua contratação. Contudo, com a sua recuperação, ele passa a ser muito importante no plantel da Velha Senhora. Com isso, a Juventus já demonstra interesse em renovar o contrato.
Nas últimas semanas, surgiu o interesse do Liverpool em tentar a contratação de Rabiot na próxima temporada. O meio-campista declarou sua admiração pelo clube inglês:
“Acompanhava o Liverpool quando criança porque eu era fã de Steven Gerrard. Ele me fez sonhar, então eu acompanhava os Reds. Meu outro ídolo era Zinedine Zidane”, comentou ele para o Tuttosport.
Com a renovação contratual do jogador em pauta, o meio-campista falou sobre como andam as conversas:
“Existe a possibilidade de sair, mas também existe a possibilidade de fechar outro contrato com a Juventus. Sinto-me bem em Turim. Estou bem aqui, também tenho uma boa relação com o treinador. Ele (Massimiliano Allegri) me ajudou nos últimos dois anos, confiou muito em mim. Isso é importante sentir e iremos tomar a decisão certa no futuro” , falou ele para o Tuttosport.
Rabiot vive uma excelente temporada na Juventus
Além de brilhar pelo clube italiano, o meio-campista também teve atuações de destaque pela seleção francesa, sendo titular da equipe na campanha que levou os franceses até a final da Copa do Mundo.
“Trabalho duro está sempre no centro na Juventus e gosto muito disso. Sempre trabalhei duro, e é por isso que estou aqui agora. A Juventus é diferente de outros clubes. Não conheço outros clubes italianos, mas não acho que há muitos como a Juventus”, comentou ele sobre o seu clube e seu esforço.
Em 33 jogos nessa temporada, Rabiot marcou seis gols em todas as competições e voltou a ganhar muito espaço no elenco.