O Palmeiras ainda não oficializou nenhuma contratação para essa temporada, mas segue negociando com jogadores para substituir Danilo e Gustavo Scarpa.
Então, o nome do volante Richard Rios, do Guarani, ganhou força nos últimos dias. O volante está em negociações avançadas com o Verdão.
Mesmo com passagem pelo Flamengo, o volante é pouco conhecido. Pelo Rubro-Negro, atuou apenas sete vezes.
Richard Rios seria segundo volante no Palmeiras
O jornalista PVC, em sua coluna no UOL, falou sobre o possível novo reforço do Alviverde. PVC apontou as características do jogador, afirmando que ele não atua na mesma posição de Danilo.
“A chegada de Richard Rios não funciona exatamente para a substituição de Danilo. No Flamengo, era meia-direita de infiltração, que sabe jogar entre as linhas e invade a área com rapidez.”
PVC, em seguida, disse que mesmo não sendo da posição, pode acabar se transformando em primeiro volante com o técnico Abel Ferreira.
“É um meia-direita, não primeiro volante. Zé Rafael também não era da posição e hoje brilha na posição. Isto significa que Abel Ferreira pode transformar Richard Rios em cabeça de área. Mas sua função primordial não é essa. É um meia direita, infiltrador, apto a atuar como segundo volante.”
“Em tese, Richard Rios chega para disputar posição com Menino e manter Fabinho como reserva de Zé Rafael. Ou seja, aparentemente, a dupla de primeiros volantes será formada por Zé Rafael e Fabinho, a de segundo homem por Gabriel Menino e Richard Rios”, disse o jornalista.
Palmeiras negocia com Richard Rios e velho conhecido
Além do volante do Guarani, o Verdão segue em negociações com Artur, meia-atacante do Red Bull Bragantino, revelado pelo próprio Palmeiras, em 2016.
Segundo informações do UOL, o Alviverde fez uma oferta de 8 milhões de euros, mas o time de Bragança teria pedido 10 milhões. As negociações seguem em andamento.
Artur seria uma reposição para Gustavo Scarpa. Canhoto, o jogador tem um bom chute e atua na mesma posição do ex-jogador do clube.