O Palmeiras segue firme em busca da contratação de Artur, do Red Bull Bragantino. Os dois clubes negociam valores e detalhes da transação que se encaminha para um desfecho positivo.
O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, atualizou as condições da negociação: “O Palmeiras oferece 8 milhões de euros e o Bragantino já concordou que a transação se dê por este valor, embora quisesse 10 milhões no total. Para chegar ao acordo, o time de Bragança Paulista exige bônus no valor da diferença, de 2 milhões de euros”, informou ele em seu blog no Uol.
Diante da exigência do clube do interior, o Palmeiras recua, ainda segundo o jornalista. O atacante deseja retornar ao Verdão, que oferece mais de 500 mil euros por resultados obtidos pelo atacante. Além do mais, as bases do possível vínculo já estão acertadas.
Vale ressaltar que a janela de transferências se fecha em 4 de abril e, neste cenário, o Palmeiras corre contra o tempo para anunciar e inscrever o atleta de 25 anos. PVC classifica como “não fácil” a negociação, pois a diferença de 1,5 milhão de euros “trava” a transação neste momento.
O Palmeiras contratou nesta semana Richard Rios, do Guarani, no valor de R$ 6 milhões por 60% do contrato. O 1,5 milhão de euros que o Bragantino pede por bônus equivale a quase 8,5 milhões de reais, ou seja, valor superior ao que o Verdão acabou de desembolsar pelo ex-volante do clube de Campinas.
No geral, as diretorias discutem para chegar a um acordo o mais rápido possível. O Palmeiras acredita em um final feliz por Artur.
Neto critica negociação do Palmeiras por Artur
“Qual o sentido do Palmeiras recomprar um jogador pelo dobro do preço que vendeu poucos anos depois? Má avaliação, má fé ou tá sobrando dinheiro?”, questionou o apresentador de “Os Donos da Bola”.