O PSG triunfou mais uma vez pela Ligue 1 neste sábado (04). Atuando diante de sua torcida, os comandados de Christophe Galtier venceram o Nantes pelo placar de 4 a 2, com Mbappé e Messi balançando as redes. Contudo, o último teste antecedendo o importante embate contra o Bayern de Munique, pelas oitavas da Champions, também teve preocupação.
Isto porque, o zagueiro Marquinhos saiu lesionado de campo, sendo substituído aos 30 minutos da segunda etapa, e levado diretamente para os vestiários.
O brasileiro parecia se queixar de dores na lombar, e deixou a braçadeira de capitão para Mbappé. O lance em que o problema foi registrado se deu em uma dividida com Sissoko. Autor de um dos tentos da vitória do PSG, Danilo foi questionado sobre a lesão de Marquinhos, e tranquilizou os torcedores parisienses, informando que foi algo leve, sem tirar o brasileiro do duelo contra os bávaros.
O técnico Christophe Galtier tem sofrido com sucessivas lesões na equipe da capital francesa. Enquanto Marquinhos ainda é dúvida, Neymar e Kimpembé estão fora de combate – o zagueiro francês, inclusive, não volta mais nesta temporada.
O PSG encara o Bayern na próxima quarta-feira (08), na Allianz Arena, em Munique, pelo confronto de volta das oitavas de final. O jogo de ida teve vitória dos alemães pelo placar de 1 a 0, no Parque dos Príncipes.
MBAPPÉ BATE RECORDE PELO PSG
Com o tento anotado já nos acréscimos da partida no Parque dos Príncipes, o atacante Kylian Mbappé chegou ao seu 201º gol, se tornando de forma isolada o maior artilheiro da história do PSG. O camisa 7 supera Edinson Cavani no ranking histórico, e terá tempo suficiente para ampliar ainda mais a ponta.