Principal nome do Red Bull Bragantino, Artur está disputado no mercado. Além do Flamengo, seu nome também é alvo do Palmeiras. Diante das dificuldades em avançar com outros nomes, o Verdão passou a enxergar o jogador do Massa Bruta como uma boa alternativa para o setor.
De acordo com a ESPN Brasil, o Palmeiras pretende avançar na negociação após a disputa do Campeonato Paulista. Para isso, sinaliza oferecer ao Bragantino cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 56 milhões). A princípio, o time de Bragança Paulista só aceitaria por 12 milhões de euros.
Neste domingo, Artur falou pela primeira vez sobre o interesse do Palmeiras. Ele conta que acompanha pelas redes sociais, mas garante que seu foco é na Copa do Brasil e reta decisiva do Paulistão.
“Eu acompanho mais por rede social, torcida comentando, mas estamos em momento muito importante aqui com o Bragantino. Meu foco está total aqui, quarta-feira é decisão muito importante (contra o Ypiranga) e depois chegar à semifinal de um campeonato como o Paulista. É foco total aqui”, declarou.
Com bom humor, Chico Lang questionou Artur se aceitaria agora jogar no Palmeiras ou Corinthians. “Aí você quer me complicar (risos). São dois clubes que desde moleque eu sonhava chegar, não posso negar. Mas com falei, meu foco está todo aqui.”, respondeu.
Pelo Bragantino, Artur disputou 166 jogos, com 38 gols marcados e 32 assistências assistências.
Alvo do Palmeiras, Artur define preferência
Ainda que seja disputado por Flamengo e Palmeiras, Artur tem como sonho atuar na Europa. Este, inclusive, também é a idade do Red Bull Bragantino.
“Meu objetivo também, claro, é de primeira opção ir para Europa, pelo sonho que venho construindo desde a minha infância com a minha família. Então, a primeira opção é essa. Mas, como falei, o trabalho é o que pode dar essa oportunidade”, disse Arthur ao ge
“É um sonho meu, da minha família. Já deixei claro. A minha família já sabe muito que, às vezes, é até uma obsessão de jogar na Europa. Mas, como falo, para chegar lá temos que trabalhar muito aqui. Sabemos o nível que é para jogar na Europa. Então, temos que trabalhar demais para, quem sabe, ter a oportunidade de jogar na Europa”, completou.