Um dos assuntos mais comentados do Palmeiras hoje na mídia esportiva e entre os torcedores: é o jejum de gols de Endrick em 2023. Promovido ao elenco profissional no final da campanha vencedora do Brasileirão em 2022, o jovem atleta marcou 3 tentos em 6 partidas na temporada anterior, e nesta ainda não desencantou. Sobre a situação do clube com o atacante de 16 anos, Leila Pereira foi enfática, confira declarações.
Leila Pereira se manifesta sobre Endrick
Em entrevista ao ESPN, Leila Pereira abordou diversas questões sobre o clube atualmente. Em relação a Endrick, a presidente Alviverde foi enfática e reforçou a linha de pensamento já defendida por Abel Ferreira no passado: “cobrança interna, ele não tem nenhuma. É um menino de 16 anos. Ele é extremamente bem protegido e amparado, tem todo o nosso suporte. Temos a sorte que ele tem uma cabeça muito grande, é amadurecido. Tenho certeza que essa cobrança externa não o atinge. A cobrança é dele mesmo”.
Sobre as conversas mais recentes com Endrick, a presidente deu mais detalhes: “eu falei com ele. Estou diariamente na Academia de Futebol. Falei com ele para tranquilizá-lo, que as coisas vão acontecer. Ele é um grande jogador. Se não fosse, não estaria indo ao Real Madrid no meio de 2024. A tranquilidade ele tem. Esse impacto do público é muito forte. Nos preocupa, sim, que isso abale o menino, mas estamos juntos. Está tudo ok”.
Palmeiras hoje
Atualmente, o Verdão se prepara para enfrentar as quartas de final do Campeonato Paulista no Allianz Parque, no próximo sábado (11), às 19h (horário de Brasília). No duelo, deve contar com Endrick, procurando contribuir com a classificação e desencantar de uma vez por todas.