Esperado pela torcida colorada em julho, Enner Valencia causou preocupação nesta segunda-feira (20). Assim, em mensagem publicada em suas redes sociais, o centroavante do Fenerbahçe-TUR anunciou que não marcará presença nos próximos amistosos da seleção do Equador. A equipe enfrentará duas vezes a Austrália, na Oceania, nas Datas Fifa de 24 e 28 de março.
Durante o confronto de ontem (19) do Fenerbahçe com o Alanyaspor pelo Campeonato Turco, Enner Valencia sofreu uma pancada no joelho. O atacante marcou de pênalti dois gols na vitória de virada por 3 a 1, mas a lesão se agravaria logo após o término da partida. Tanto que, em seu Twitter, o jogador lamentou sua ausência nos amistosos de seu país na Austrália.
“Gostaria de estar no início desta nova etapa na seleção equatoriana, mas por um problema em meu joelho, não poderei acompanhá-los. Muito sucesso nesta rodada”, desejou Enner Valencia.
Fenerbahçe tenta renovar com Enner Valencia, mas teria que pagar multa milionária
Contudo, o problema no joelho do atleta não é considerado grave. Assim, a tendência é que Enner Valencia esteja recuperado nos próximos compromissos oficiais do Fenerbahçe, no começo de abril. Com o contrato se encerrando em junho com a equipe turca, o equatoriano deve desembarcar em Porto Alegre em julho para defender o Internacional.
Conforme noticiado pela imprensa gaúcha e também pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, Enner Valencia assinou um pré-contrato em fevereiro com o Colorado até a metade de 2025. Entretanto, o atleta teria pedido sigilo absoluto e que a negociação não fosse mencionada, para não criar atritos com a torcida do Fenerbahçe. Então, oficialmente, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, vem negando a contratação em entrevistas.
Enquanto isso, o Fenerbahçe estaria pressionando Enner Valencia para renovar seu vínculo. Porém, precisaria bancar uma multa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 112,4 milhões, na cotação atual), determinada pela Fifa para o rompimento de pré-contratos oficializados pela entidade.