Perto de retorno, Rafinha pode ter outra função no São Paulo de Rogério Ceni
Zagueiro deve voltar a vestir as cores do Tricolor Paulista, confira detalhes e possibilidades
O São Paulo ainda conta com esperança de fechar alguns nomes importantes antes fdo fechamento da janela de transferências em 04 de abril. Com um Departamento Médico lotado e também com a necessidade de ações rápidas para obter resultados. Portanto, é possível que a entrada de Rafinha mude algumas questões, caso não exista nenhuma contratação na zaga.
Volta de Rafinha ao São Paulo
Atualmente, há cinco jogadores que atuam na defesa registrados no Tricolor Paulista, estes são: Robert Arboleda, Diego Costa, Allan Franco, Beraldo e o recém-promovido Belém. Portanto, uma alternativa é usar o lateral-direito Rafinha, que terá outra opção, e deve agir como zagueiro.
O defensor não seria pioneiro neste local, pois anteriormente, na sua época de categorias de base, já ocupou este lugar. O jogador atualmente está na fase final da recuperação de uma entorse no tornozelo direito e, caso não chegue algum reforço para este setor, deve contar com a presença do jovem atleta na zaga.
Existem algumas questões que devem pesar para o jogador, além da experiência no setor, ele conta com boa saída de bola, uma questão carente no esquema tático do São Paulo. Além disso, também pode ser com que tenha mais espaço no elenco a partir desta situação que seria adversa.
Trajetória do jogador
Até o momento, Rafinha jogou apenas três partidas antes de se machucar e sair do Campeonato Paulista. Com sua recuperação prestes a acontecer. Deve estar cada vez mais presentes nas disputas no Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.
O experiente jogador de 37 anos disputou seu início de carreira no Coritiba antes de chamar à atenção do Schalke 04. Também jogou no Genca, Bayern de Munique, Flamengo, Olympiacos e Grêmio antes de ser contratado pelo São Paulo em 2022, onde já disputou 53 partidas até o momento.