PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Perrone avalia que pedido de Pedrinho livrou o São Paulo de uma “sinuca de bico”

Perrone avalia que pedido de Pedrinho livrou o São Paulo de uma “sinuca de bico”

Colunista do Portal UOL abordou mais sobre a situação envolvendo jogador do Tricolor Paulista

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Uma das principais notícias da semana do São Paulo foi a polêmica envolvendo o jogador Pedrinho. O atleta foi acusado pela ex-namorada de agressão e rapidamente o mundo do futebol, do jornalismo esportivo e a sociedade cobraram ações eficientes, confira análise de colunista do Portal UOL, Perrone.

Perrone analisa afastamento de Pedrinho

Na última sexta-feira (03), o Tricolor Paulista emitiu um comunicado pedindo o afastamento temporário de Pedrinho. O comunicado, segundo Perrone: “tirou o clube de uma sinuca de bico. A diretoria se via num dilema. Se afastasse o atacante correria o risco de sofrer um contra-ataque jurídico dele. Principalmente no caso de uma eventual absolvição em relação à acusação de agressão feita por sua ex-namorada, Amanda Nunes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em contrapartida, Perrone é enfático afirmando que o problema não retira por completo a imagem do clube. Porém, se tivessem aguardado mais tempo “representaria a certeza de desgaste na imagem da instituição de seus dirigentes”.

Apesar da nota e comunicado, o departamento jurídico orientou o clube a que se procurassem mais informações, e o atacante treinou normalmente durante a semana passada, sem incômodo de qualquer outro atleta. Assim, o colunista Perrone afirma: “só que a nota gerou críticas feitas por torcedores nas redes sociais e por comentaristas. O São Paulo passou a ser acusado de tolerância em relação a agressões contra mulheres. Mas o clube se apoiava no entendiemento de sua área jurídica de que a acusação não poderia ser tratada como uma condenação. Era necessário esperar pela apuração dos fatos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Visão de Pedrinho

Por sua vez, o atacante publicou no seu Instagram um texto sobre o momento delicado: “em respeito ao São Paulo Futebol Clube e aos milhões de torcedores e torcedoras, gostaria de informar que, na tarde desta sexta-feira, alinhado com a diretoria do clube, pedi o meu afastamento temporário das atividades. Tomei essa decisão para priorizar e colaborar, de forma exclusiva, com o trabalho das autoridades para esclarecer, o mais rápido possível, todas as acusações registradas ao meu respeito para que em breve possa retomar a minha carreira. Aproveito para agradecer à minha família e à minha empresária, Roberta, que estão me apoiando de maneira incondicional”.

Sobre esta questão, Perrone é enfático: “estava resolvido o problema da Diretoria. Não seria necessário administrar o desgaste de manter no time um acusado de agredir uma mulher. Ao mesmo tempo, o atleta assumiu publicamente o desejo de se afastar”. Desta forma, é claro na atitude do São Paulo: “em tese, isso diminuiu drasticamente o risco de ele se voltar contra o São Paulo na Justiça. Porém, chama atenção na nota Pedrinho ressaltar que agiu de maneira alinhada com a Diretoria. Ou seja, não foi apenas um estalo do jogador”.

Better Collective