Protagonista com a camisa do Palmeiras em 2023, o meia Raphael Veiga apareceu na lista de atletas convocados para defender a seleção brasileira na próxima Data Fifa, no amistoso contra o Marrocos, que ocorre no final deste mês. No último final de semana, contra a Ferroviária, o camisa 23 foi questionado sobre a espera por uma oportunidade na equipe, e classificou uma eventual oportunidade como consequência do trabalho executado.
“A expectativa eu tenho, isso é consequência do trabalho que eu faço no Palmeiras. O que eu controlo são meus treinos, meus jogos, e uma possível convocação é consequência, lógico que não sou eu que controlo, mas se acontecer eu vou ficar bem feliz”, disse o camisa 23 do Verdão na oportunidade.
Além de Veiga, o Palmeiras teve mais jogadores relacionados para o embate diante do marroquinos: Weverton e Rony. Por opção da CBF, o Brasil realizará apenas um jogo neste intervalo, focando também as atenções nos treinamentos, em um novo ciclo visando a Copa do Mundo.
GRATIDÃO AO PALMEIRAS
Em post feito após o anúncio da lista de convocados do técnico Ramon Menezes, o Raphael Veiga utilizou as redes sociais para comemorar o feito com os seguidores e amigos, e classificou que tudo chega no momento certo.
“Viver esse momento é algo realmente inexplicável. Representar a seleção brasileira é a coroação de tudo feito até aqui na minha carreira. Agradecer ao Palmeiras e a todos que me ajudaram chegar e poder viver esse momento maravilhoso. Deus é bom e o tempo dele é maravilhoso”, afirmou o meio-campista.
Na coletiva pós-jogo contra a Ferroviária, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira exaltou o seu camisa 23, e chegou a brincar, pedindo que o atleta não fosse convocado.