Palmeiras: seca pesou? Endrick não entrou em campo no mata-mata do Paulistão
O jovem atacante do Verdão ainda não foi acionado pelo técnico Abel Ferreira nas decisões do Campeonato Paulista

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
No último domingo (19), o Palmeiras superou o Ituano e se classificou para as finais do Paulistão 2023 pelo segundo ano consecutivo. Apesar da campanha alviverde quase perfeita, um assunto que tem rendido é a seca de gols de Endrick. O jovem atacante ainda não balançou as redes em 2023 e tem ficado no banco no mata-mata do Campeonato Paulista.
Joia da base palmeirense e já vendido ao Real Madrid por quantia astronômica, Endrick foi alvo de diversas críticas e questionamentos por não ter desencantado nesta temporada. Tanto que após as cobranças, o jovem chegou a chorar no banco de reservas ao ser substituído em jogo do Verdão contra o Red Bull Bragantino no estadual.
Endrick estava sendo titular do Palmeiras até a última partida da fase de grupos, contra o Guarani, quando ficou entre os reservas pela primeira vez. Nas partidas seguintes, contra São Bernardo e Ituano, o atacante sequer foi a campo, mesmo estando à disposição de Abel Ferreira.
Sem marcar em 2023, Endrick pode mudar a fase no Palmeiras durante finais do Paulistão
Nesta temporada, o jovem atacante soma 11 partidas pelo Verdão, todas pelo Campeonato Paulista, sendo que não anotou nem um gol e não fez assistências. Diante da lesão de Bruno Tabata, que foi titular contra o São Bernardo nas quartas de final do Paulistão e teve boa apresentação, Endrick pode ter nova chance de balançar as redes e encerrar a seca de gols.
O Palmeiras encara o Água Santa nas finais do Paulistão. O Verdão ostenta a melhor campanha da competição e está invicto, enquanto o Netuno chega após eliminar São Paulo e Red Bull Bragantino, dois times do Brasileirão Série A. Inicialmente, as finais estão previstas para os dias 02 e 09 de abril, sendo a primeira com mando do Água Santa e a segunda nos domínios do Palmeiras.