Após anunciar o seu primeiro reforço da temporada com o jovem volante Richard Rios, a Diretoria do Palmeiras parece que ainda vai continuar as investidas e correr contra o tempo para fechar mais um novo nome para o elenco: Artur. O atacante canhoto que cumpre muitas das características que Abel Ferreira precisa. Porém, a negociação não é simples, confira detalhes.
Artur no Palmeiras?
A primeira proposta do Verdão foi recusada, pois o valor não se enquadrava no esperado pela Massa Bruta. Posteriormente, a contraposta do time de Bragantino seria incluir o atacante Giovani, questão que foi rapidamente refutada pela Diretoria Alviverde.
Assim, segundo informa o portal Terra, o valor pedido pelo Red Bull Bragantino para liberar Artur é de 10 milhões de euros, até o momento o valor oferecido é de 8 milhões de euros. Além disso, também há pedido de desconto na venda do volante Matheus Fernandes, que está encaminhada em aproximadamente 1,8 milhões de euros.
A ideia da Diretoria do Palmeiras é fechar a venda ainda nesta quarta-feira (29), para não ter problemas com registrar Artur na Libertadores. Inclusive, o TNT Sports já havia revelado na tarde da terça-feira (28), que o jogador disputaria a competição continental com o número 14, antes pertencente a Gustavo Scarpa. Porém, ainda não há contratação pronta.
Pressão nas negociações
Além do registro na Libertadores, uma das questões que demandam prontidão nas negociações é o fato que a janela de transferências fecha em 4 de abril. Portanto, há necessidade de avançar até o limite, a data de registro para o torneio continental fecha na sexta-feira (31). Assim, parece que é questão de tempo para que Artur volte ao Palmeiras.