PVC sinaliza futuro de craque do Palmeiras
Verdão teve atleta convocado para a seleção visando primeira Data Fifa de 2023 e os holofotes podem ser intensificados
Invicto na atual temporada, o Palmeiras vem fazendo uma campanha irretocável no Paulistão, onde fechou com a melhor campanha e selou classificação antecipada às quartas de final. Um dos protagonistas neste bom rendimento é o meio-campista Raphael Veiga, que foi recentemente convocado para servir a seleção, e já começa a ser colocado em rumores do mercado da bola, sobre uma possível futura saída do alviverde.
No programa “De Primeira”, do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho revelou ter consultado alguns empresários, e a informação de que Veiga poderia se transferir para o Wolverhampton, da Inglaterra, foi rechaçada por ele, destacando que o mercado britânico dita um cenário diferente, no quesito idade.
“Ontem, a gente falou da notícia que o Neto deu, de que o Veiga poderia ir para o Wolverhampton, e o Pedrinho, que está no Atlético-MG vir para o Palmeiras. Eu conversei com os empresários que atuam no mercado inglês, e a impressão deles é que dificilmente haveria uma proposta deste tipo. A avaliação de quem trabalha no mercado inglês, é que Veiga vai ser um jogador de 28 anos no meio do ano, e que esta idade não interessa, em teoria, ao mercado inglês. O Scarpa foi porque estava livre. O Scarpa não está conseguindo jogar no time do Nottingham”, pontuou PVC.
Diferente de Scarpa, que tinha idade próxima, mas saiu de graça, Veiga tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026, e é visto como um dos pilares na equipe vitoriosa de Abel Ferreira. Na atual temporada, o meio-campista ostenta 10 participações em gols, em 11 jogos, marcando inclusive dois tentos no título da Supercopa do Brasil, conquistada sobre o Flamengo.
O camisa 23 do Pameiras perdeu o final da última temporada, por conta de uma lesão sofrida no jogo de ida da Libertadores, contra o Athletico Paranaense, mas se recuperou completamente e vem suprindo a lacuna deixada por Scarpa no meio de campo palestrino.
PALMEIRAS EM CAMPO
Neste sábado (11), os comandados de Abel Ferreira entram em ação diante do São Bernardo, às 19h (de Brasília), buscando a classificação para as semifinais do Paulistão. Em caso de empate nos 90 minutos, a disputa vai para as penalidades.