Home Futebol Palmeiras pode fechar com Artur e PVC revela valor milionário do atacante

Palmeiras pode fechar com Artur e PVC revela valor milionário do atacante

Clube paulista cogita investida para garantir reforço importante no setor ofensivo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

De olho no mercado com intenção de fortalecer o elenco, a direção do Palmeiras, em breve, pode tomar uma decisão importante. Como o substituto de Gustavo Scarpa ainda não foi definido, o nome de Artur ganhou força nos últimos dias e o Red Bull Bragantino tem chances de negociar o atleta. De acordo com PVC, a quantia necessária para que o atleta seja vendido é de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões), mesmo montante que o Massa Bruta aceitou liberá-lo para o futebol do Catar.

Valorizado no futebol brasileiro, Artur não vai sair do Red Bull Bragantino por menos do preço estabelecido. Isso porque o clube entende que os atletas do exterior estão sendo mais valorizados que os nomes presentes em solo nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Bragantino diz que vende para o Palmeiras pelo preço que aceitou vender para os Emirados Árabes o Artur não quis ir. Eram 10 milhões de euros. Uma observação que eu ouvi conversando com os dirigentes é que o Brasil está valorizando jogadores de outras ligas que os jogadores da liga brasileira. O Palmeiras não se importa em pagar 10 milhões de euros pelo Flaco López, mas se importa pagar 10 milhões de euros pelo Artur. Neste cenário, o Bragantino diz: ‘Se o Artur quiser ir e o Palmeiras pagar 10 milhões de euros, ele vai, mas são 10 milhões de euros’.”, contou PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.

Artur já passou pelo Palmeiras

No passado, o atacante formado na base do Palmeiras esteve cotado para ser utilizado no Verdão, mas o projeto do Red Bull Bragantino despertou seu interesse. Diante disso, a negociação foi fechada por cerca de R$ 25 milhões e o bom relacionamento entre os clubes pode motivar um novo acerto. Recentemente, as partes se acertaram pelo zagueiro Renan, o atacante Carlos Eduardo e o volante Matheus Fernandes. Porém, mediante a prioridade do camisa 10 em jogar na Europa, o acerto não se encontra garantido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um sonho meu, da minha família. Já deixei claro. A minha família já sabe muito que, às vezes, é até uma obsessão de jogar na Europa. Mas, como falo, para chegar lá temos que trabalhar muito aqui. Sabemos o nível que é para jogar na Europa. Então, temos que trabalhar demais para, quem sabe, ter a oportunidade”, relatou ao GE.

Better Collective