Palmeiras pode fazer a compra mais cara da história, afirma Nicola
Verdão segue buscando um substituto de Danilo. De acordo com Jorge Nicola, jogador do Atlético-MG está na mira
Depois de avaliar Matheus Henrique e Andrey, o Palmeiras segue na busca por um meio-campista defensivo que ocupe a vaga deixada por Danilo, vendido recentemente para o futebol inglês.
Conforme o repórter Jorge Nicola, o clube presidido por Leila Pereira mira a contratação de Allan. O jogador do Atlético-MG pode se tornar a contratação mais cara da história do Verdão.
Ainda segundo o comunicador, a transferência pode movimentar R$ 66 milhões. No entanto, o time paulista não quer chegar a tal valor.
De acordo com Nicola, o jogador é bem avaliado pelo treinador Abel Ferreira. O português entende que Allan joga de forma parecida com a de Danilo. Ele é canhoto, móvel e tem qualidade para conduzir a bola.
Palmeiras estudou outros jogadores
Allan não é o primeiro meio-campista defensivo a ser cogitado para jogar no Verdão em 2023. Antes dele, Matheus Henrique e Andrey foram especulados.
Matheus Henrique tem contrato de múltiplos anos em vigor com o Sassulo. Além disso, ele declarou que tem como o objetivo permanecer no futebol italiano.
“Me senti feliz e honrado com as notícias e com as consultas sobre um possível interesse do Palmeiras”, iniciou, em declarações reproduzidas pelo site TNT Sports.
“Fazer parte de projetos vencedores sempre foi uma prioridade na minha carreira. Acredito que o Palmeiras permanecerá neste nível por mais alguns anos”, projetou.
“Sigo feliz com a trajetória que venho construindo. Tenho um plano de carreira muito sólido e objetivos muito claros. Vou seguir firme e convicto nesse plano. A tendência é permanecer no futebol europeu por mais alguns anos”, finalizou Matheus Henrique.
Andrey, por sua vez, pertence ao Chelsea, mas não conseguiu a documentação necessária para jogar no time inglês.
O atleta está cotado para jogar no Vasco da Gama. Ele deu indícios de que a transferência está próxima de ocorrer e utilizou as redes sociais para brincar sobre o tema.