Home Futebol Palmeiras ou Atlético-MG? Olé revela possível destino de Matías Rojas

Palmeiras ou Atlético-MG? Olé revela possível destino de Matías Rojas

Verdão entra com tudo na disputa por meia-atacante do Racing-ARG

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Matías Rojas, do Racing, pode parar no futebol brasileiro. O meia-atacante de 26 anos interessa a Palmeiras e Atlético-MG. Com o contrato terminando em junho, o paraguaio já pode assinar um pré-vínculo com qualquer outra equipe. Ciente do assédio, o clube argentino tenta evitar a saída de graça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o diário Olé, um dos mais respeitados na Argentina, Palmeiras e América do México apresentaram as melhores propostas, sobretudo o Verdão. A equipe brasileira está disposta a oferecer três anos ao atleta paraguaio. Ao que parece, o Racing não teria condições de cobrir a oferta.

“Há interessados do Brasil, México, Espanha, Emirádos Árabes e Catar”, contou uma pessoa próxima de Rojas ao Olé. Os valores não foram divulgados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Cesar Luis Merlo, do canal TyC Sports, o Atlético-MG apresentou uma proposta importante pela contratação de Rojas. Os mineiros teriam proposto um contrato ao atleta até dezembro de 2026. Pessoas próximos ao atleta negaram.

Palmeiras e Rojas

Ciente do assédio de outras equipes, o Racing não se dá por vencido e prepara uma nova oferta na tentativa de renovar o contrato do jogador. Segundo Merlo, o time de Avellaneda quer avançar nas conversas com os representantes de Rojas nesta semana.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, admitiu que o clube alviverde está em busca de reforços, principalmente para repor as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, ambos para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

– Estou ciente e com a certeza que precisamos de reforços, por causa da quantidade de jogo, mas tenho tranquilidade. Jogador é um investimento muito alto. Eu tenho que me reunir com a minha equipe e decidir o que é melhor para o Palmeiras, se não vira um círculo vicioso – destacou a mandatária palmeirense em entrevista ao canal ESPN Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective