Palmeiras ostenta melhores números entre brasileiros na Libertadores 2023
A equipe de Abel Ferreira chega para bater os próprios recordes nessa Libertadores
Na noite de hoje (27), o Palmeiras vai conhecer seus adversários da fase de Grupos da Libertadores. No pote 1, o Verdão vai encabeçar seu grupo, que não pode contar com outros brasileiros, com exceção do Atlético-MG. Nessa edição, o Palmeiras vai buscar ampliar ainda mais seus recordes, além do tetracampeonato, terceiro de Abel Ferreira.
Recordes do Palmeiras na Libertadores
Em sua oitava participação seguida, o Palmeiras detém os melhores números na competição contra os rivais brasileiros. Vencedor das edições 2020 e 2021, e semifinalista da edição 2022, o Verdão de Abel Ferreira acumula ótimos números.
Ao todo, o Palmeiras já participou de 23 edições, mais do que qualquer clube do Brasil. Também tem o maior número de partidas, foram 222 jogos nessas edições. Dessas, venceu 125 vezes, mais do que qualquer outro time, assim como o número de gols marcados, que foram 429.
Mas não acaba por aí. O time, além de rercordes de partidas, vitórias e gols, também está na prateleira com mais títulos. A equipe do Palmeiras foi a que mais participou de finais, seis no total. Mas dessas seis, venceu três, tendo o maior número de títulos junto com Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio.
Outro recorde que o time têm, é o de maior tempo de invencibilidade entre os brasileiros na Libertadores. Foram uma sequência de 18 jogos sem conhecer a derrota. A última partida foi o 0 a 0 contra o Atlético-MG em 2022, onde passou nos pênaltis. Um jogo depois, no entanto, teve sua invencibilidade quebrada pelo Athletico-PR.
Muitos desses recordes foram consagrados na era de Abel Ferreira. O técnico português por muitos já é considerado o maior treinador da história do Palmeiras. Grandes figuras do Alviverde, como Felipão, concordam com tal afirmação. Agora o Palmeiras de Abel Ferreira busca mais uma vez fazer história na competição.