Palmeiras não terá desfalques de jogadores na seleção brasileira; entenda
Verdão teve três jogadores convocados para o amistoso Brasil x Marrocos, mas os atletas vão estar disponíveis nas fases finais do Paulistão
O Palmeiras teve, nesta sexta-feira (3), três jogadores convocados para representar a seleção brasileira, em jogo amistoso frente ao Marrocos.
O goleiro Weverton, o meio-campista Raphael Veiga e o atacante Rony entraram na lista do treinador interino Ramon Menezes.
Ao contrário do padrão, o trio não será desfalque em jogos oficiais que o Palmeiras terá pela frente no tempo de preparação do time canarinho.
De acordo com a tabela oficial do Campeonato Paulista, o Verdão vai disputar a fase quartas de final no dia 12 de março. Em caso de classificação, joga a semifinal no dia 19.
Os dois jogos da final do torneio estadual estão marcados para os dias 2 e 9 de abril. O duelo entre Brasil e Marrocos, por sua vez, ocorre no dia 25 de março.
O espaço entre as datas, portanto, é suficiente para que os jogadores atuem nas partidas e viajem para se concentrar com a delegação do Brasil e voltem à capital paulista após o amistoso frente ao rival africano.
Palmeiras busca assegurar liderança geral do Campeonato Paulista
O time treinado por Abel Ferreira tem 27 pontos e lidera o grupo D. No entanto, a diferença em relação ao vice-líder da chave, São Bernardo, é de apenas um ponto.
O próximo jogo do Verdão é diante do Guarani, em Campinas. O duelo está marcado para domingo (5), às 16h.
A vitória é crucial para que o Palmeiras dispute as quartas de final do Campeonato Paulista diante do torcedor.
Dupla integra lista de novatos da seleção brasileira
Rony e Raphael Veiga são algumas das novidades da lista divulgada por Ramon Menezes.
Além deles, o goleiro Mycael, o lateral Arthur, o zagueiro Robert Renan, os meios-campistas André, Andrey e João Gomes e o atacante Víctor Roque também ganharam a primeira chance no time principal do Brasil.
“É o momento para oportunizar atletas. Tive liberdade para fazer as minhas escolhas e agora é lá e fazer um grande jogo para poder representar bem o futebol brasileiro”, declarou Ramon Menezes.