O Palmeiras segue negociando com o Red Bull Bragantino a contratação do atacante Artur. As tratativas, entretanto, estão esbarrando em um impasse que envolve os valores do negócio. O Massa Bruta, a princípio, não abre mão de receber 10 milhões de euros pela venda do seu camisa 10. Já o clube Alviverde, contudo, não pretende subir a oferta de 8 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação atual) pelo jogador.
Segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), o Palmeiras tenta incluir uma porcentagem dos direitos econômicos de Artur na negociação. A ideia da diretoria do Verdão é ceder 10% dos direitos ao clube de Bragança Paulista, além dos 8 milhões de euros.
O Bragantino, entretanto, entende não valer a pena ficar com 10% do de um jogador de 25 anos. Nessa idade, é difícil haver uma lucrativa venda futura para o exterior, ou seja, a porcentagem oferecida pelo Palmeiras pode significar nada.
Para tentar resolver o impasse, o Bragantino estuda a hipótese de receber bônus futuros. Nesse cenário, além dos 8 milhões de euros, o Palmeiras se comprometeria a pagar bônus por títulos ou por convocações para a seleção, por exemplo. Assim, o acordo poderia gerar o complemento dos 2 milhões de euros de maneira condicional.
De acordo com PVC, “neste momento, parece ser a única chance de haver acordo”. Vale lembrar que a janela de transferências fecha no dia 4 de abril, e só reabre em agosto.
Leila Pereira fala sobre reforços no Palmeiras:
Em entrevista à ESPN nesta segunda-feira (27), às vésperas do sorteio dos grupos da Libertadores, a presidente Leila Pereira falou sobre a busca por reforços. O Verdão é o único clube da Série A do Brasileirão que ainda não anunciou nenhuma contratação.
“Tem coisas bem encaminhadas. É aquele negócio: o que eu falo agora, daqui a 10 minutos pode ‘desencaminhar’… Ou encaminhar ainda mais. Nossa luta é sempre para encaminhar ainda mais. Eu não gosto de ficar gerando expectativa. O que o torcedor pode ter certeza é que a presidente está sempre atenta às oportunidades. Eu estou sempre vendo o que é melhor para o elenco. O (diretor de futebol) Anderson Barros luta bravamente pelo que é melhor para o Palmeiras”, disse a mandatária alviverde.
Leila Pereira está em Luque, no Paraguai, para a estreia da Libertadores. E ela conversou com a equipe do ge.#palmeiras #palmeirasonline pic.twitter.com/QMi0Wj2FZf
— Palmeiras Online (@palmeirasonline) March 27, 2023