Palmeiras não irá facilitar saída de dupla titular e impõe condições para negociá-los
Ambos jogadores renovaram recentemente com o Palmeiras e são peças fundamentais no esquema de Abel Ferreira
Em meio as negociações para conseguir anunciar Richard Ríos e Artur como os primeiros reforços da temporada, o Palmeiras ganhou uma nova preocupação. Nos últimos dias, Rony e Raphael Veiga, titulares absolutos de Abel Ferreira, admitiram a vontade de atuar no futebol europeu. Ambos jogadores, inclusive, foram alvos de sondagens recentes do exterior.
Segundo informações do UOL Esporte, o Palmeiras acredita que a procura pelos atletas será ainda maior após a convocação para a seleção brasileira.O clube Alviverde, entretanto, não cogita negociá-los neste momento. A princípio, os jogadores só serão negociados em dois cenários: pagamento da multa ou por ofertas consideradas irrecusáveis.
Vale lembrar que Rony e Raphael Veiga tiveram os contratos renovados recentemente no Palmeiras. O novo vínculo do atacante vai até 2025, enquanto o contrato do camisa 23 termina somente em 2027.
Na atual temporada, o Palmeiras já perdeu dois titulares absolutos Gustavo Scarpa e Danilo. Ambos se transferiram para o Nottingham Forest, da Inglaterra, contudo, através de situações diferentes. O primeiro deixou o clube após o fim do contrato, enquanto o volante foi vendido por 18 milhões de euros.
O que Raphael Veiga e Rony disseram sobre a Europa:
Em entrevista coletiva na seleção brasileira, Raphael Veiga admitiu que tem como objetivo de carreira jogar no futebol europeu. O meia do Palmeiras revelou quais em quais ligas gostaria de atuar.
“É um objetivo. Acho que cada vez mais estou preparado para isso, mas coisas acontecem no tempo que tem que acontecer. Certamente é um sonho meu, quem sabe num futuro próximo as coisas não aconteçam. É difícil cravar um país, mas tem alguns países que, de assistir os jogos, enchem os meus olhos: Inglaterra e Espanha. Mas esses são lugares que eu gosto de ver, é o futebol que mais acompanho. Ficaria com esses dois países”, disse Veiga.
R. Veiga falando que jogar na Europa é um objetivo
"É um sonho meu sim. Quem sabe num futuro próximo as coisas não acontecem" pic.twitter.com/rcGzXZryeo
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) March 21, 2023
Após a entrevista de Raphael Veiga, foi a vez de Rony reafirmar o sonho de atuar na Europa. “É o objetivo de quem quer jogar em alto nível. As coisas acontecem no momento certo e na hora certa. Todo brasileiro que se destaca pensa em jogar na Europa, e, com certeza, se isso acontecer será um privilégio grande. As coisas acontecem quando tem que acontecer. Fazemos o nosso trabalho no Brasil para ter essa oportunidade e mostrar merecimento”, comentou o atacante do Palmeiras.