Emprestado ao Liverpool para recuperar seu bom futebol, Arthur, até o momento, teve uma passagem frustrante nos Reds. Como sofreu uma lesão na coxa, o meia passou por uma cirurgia em outubro de 2022 e, sem sequência em campo, não deve ser comprado pelo clube inglês. Sendo assim, mediante a tendência de devolução, a Juventus cogita negociar o atleta mais uma vez.
De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, Arthur “não está a bordo do projeto técnico” da Velha Senhora. Por conta disso, o cenário de uma reintegração ao elenco, atualmente, se encontra fora dos planos. Dessa forma, a diretoria tentará negociar o volante, que perdeu prestígio na Europa e tem chances de analisar uma volta ao Brasil.
Ainda que a Juventus priorize a permanência de Arthur em solo europeu, Palmeiras e Grêmio foram apontados como interessados no jogador. Enquanto o Verdão busca um nome para substituir Danilo, o Tricolor, equipe em que o meia se destacou e foi vendido ao Barcelona, está de portas abertas para recebê-lo.
“Juventus vai tentar encontrar outro time para ele na Europa antes de ouvir a direção do Grêmio, onde cresceu, e do Palmeiras”, afirmou o diário.
Negociação complicada para Palmeiras e Grêmio
Vinculado até junho de 2025, Arthur possui um salário alto na Juventus. Anualmente, o brasileiro embolsa 5 milhões de euros (R$ 28 milhões) no clube italiano. Diante disso, como ainda restam dois anos de contrato, o atleta não estaria disposto a abrir mão da quantia, fora da realidade para Palmeiras e Grêmio. Por conta disso, a direção da Velha Senhora já sabe que terá um grande prejuízo se decidir negociar o jogador.
“Será impossível tentar colocá-lo em outro lugar sem banhos de sangue a nível econômico.”, completou a publicação.