Home Futebol Palmeiras e Grêmio surgem como opções para o futuro de Arthur, diz jornal

Palmeiras e Grêmio surgem como opções para o futuro de Arthur, diz jornal

Verdão busca volante, mas vai encarar concorrência de peso em possível disputa no mercado

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Emprestado ao Liverpool para recuperar seu bom futebol, Arthur, até o momento, teve uma passagem frustrante nos Reds. Como sofreu uma lesão na coxa, o meia passou por uma cirurgia em outubro de 2022 e, sem sequência em campo, não deve ser comprado pelo clube inglês. Sendo assim, mediante a tendência de devolução, a Juventus cogita negociar o atleta mais uma vez.

De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, Arthur “não está a bordo do projeto técnico” da Velha Senhora. Por conta disso, o cenário de uma reintegração ao elenco, atualmente, se encontra fora dos planos. Dessa forma, a diretoria tentará negociar o volante, que perdeu prestígio na Europa e tem chances de analisar uma volta ao Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que a Juventus priorize a permanência de Arthur em solo europeu, Palmeiras e Grêmio foram apontados como interessados no jogador. Enquanto o Verdão busca um nome para substituir Danilo, o Tricolor, equipe em que o meia se destacou e foi vendido ao Barcelona, está de portas abertas para recebê-lo.

Juventus vai tentar encontrar outro time para ele na Europa antes de ouvir a direção do Grêmio, onde cresceu, e do Palmeiras”, afirmou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Negociação complicada para Palmeiras e Grêmio

Vinculado até junho de 2025, Arthur possui um salário alto na Juventus. Anualmente, o brasileiro embolsa 5 milhões de euros (R$ 28 milhões) no clube italiano. Diante disso, como ainda restam dois anos de contrato, o atleta não estaria disposto a abrir mão da quantia, fora da realidade para Palmeiras e Grêmio. Por conta disso, a direção da Velha Senhora já sabe que terá um grande prejuízo se decidir negociar o jogador.

Será impossível tentar colocá-lo em outro lugar sem banhos de sangue a nível econômico.”, completou a publicação.

PUBLICIDADE
Better Collective