Palmeiras consulta atacante do Atlético-MG e jogador define preferência
Atacante tem contrato de empréstimo com o Galo até junho de 2023, mas Palmeiras estuda possibilidade contratá-lo
O Palmeiras segue em busca de um atacante de velocidade de lado de campo no mercado da bola. Nomes como Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al Hilal, e Luiz Araújo, do Atlanta United-EUA, são alguns dos especulados. Recentemente, quem também entrou na lista de opções foi Artur, revelado na base do próprio Verdão e hoje no Red Bull Bragantino. Agora, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Pedrinho, do Atlético-MG, é mais um nome consultado pela diretoria Alviverde.
Revelado pelo Corinthians, Pedrinho passou pelo Benfica-POR e comprado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pouco antes do início da guerra do país com a Rússia. Por causa dos conflitos, o jogador foi emprestado ao Galo até junho de 2023. Ou seja, o futuro do atacante para o segundo semestre da temporada ainda é uma incógnita.
De acordo com o GOAL, entretanto, o Atlético-MG já teria manifestado o interesse em manter Pedrinho no clube. O atacante não descarta completamente a ideia de se transferir para o Palmeiras em caso de negociação. Contudo, o jogador dá prioridade ao Galo para um novo contrato, seja um novo empréstimo ou uma negociação em definitivo.
Na atual temporada, sob o comando do técnico Eduardo Coudet, Pedrinho tem sido titular na equipe do Atlético. O atacante esteve em campo nas nove partidas do clube no ano até o momento, tendo sido titular em seis oportunidades.
Números de Pedrinho:
Desde que foi anunciado pelo Atlético-MG, Pedrinho acumula 17 jogos disputados e uma assistência – ou seja, ainda busca seu primeiro gol pelo clube. Antes de ser emprestado ao Galo, o atacante foi comprado pelo Shakhtar Donetsk em julho de 2021. O time ucraniano desembolsou 18 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na época) para tirá-lo do Benfica. Pelo Shakhtar, foram 19 jogos e quatro gols.
O primeiro time europeu de Pedrinho foi o Benfica, que em agosto de 2020 pagou 18 milhões de euros para tirá-lo do Corinthians. No time português, entretanto, o atacante não conseguiu uma grande sequência na equipe, então comandada por Jorge Jesus.
Por fim, no Corinthians, onde iniciou a carreira, Pedrinho obteve o maior destaque da carreira. Em cerca de quatro temporadas pelo clube, foram 134 jogos e 11 gols, além da conquista do Campeonato Brasileiro de 2017.
Pedrinho teve a 2ª maior Nota Sofascore do Atlético-MG vs Carabobo enquanto esteve em campo.
⏰ 45 mins jogados
👟 1 chute (1 no gol)
🔑 1 passe decisivo
🆚 4 desarmes (!)
✅ 21/24 passes certos (87%)
💪 8/11 duelos ganhos (73%!)
💯 Nota Sofascore 7.4 pic.twitter.com/fyc8qvQAXC— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 2, 2023