Antes de mais nada, o Palmeira avançou nas últimas horas nas conversas e agora acerta os detalhes finais para garantir a contratação do atacante Artur, do Red Bull Bragantino. O jogador, de 25 anos, também está na mira do Flamengo.
O Torcedores.com apurou que Artur tem um acordo verbal com o Palmeiras. Agora, falta o “de acordo” do clube de Bragança Paulista. A operação seja concluída após o pagamento de 12 milhões de euros (R$ 68,8 milhões, na cotação atual).
Desejado há meses pela comissão técnica e, principalmente, por Abel Ferreira, o atacante se destaca pela velocidade, habilidade, drible curto e grande poder de finalização. Artur, por exemplo, foi destaque do Red Bull Bragantino nas três últimas temporadas.
Artur tem contato com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2024. Recentemente ele foi chamado pelo diretor executivo Tiago Scuro para tratar da sua renovação. No entanto, o ponta-direita não demonstrou interesse em ampliar o vínculo com o clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, Nick Arcuri, empresário de Artur, tem boa relação com dirigentes de Palmeiras e Red Bull Bragantino e está confiante de que vai conseguir uma liberação junto a equipe do interior paulista.
Artur é um desejo antigo do técnico Abel Ferreira e chegaria para brigar por uma vaga no time titular na sequência da temporada. A diretoria alviverde tenta acelerar as negociações a fim de inscrevê-lo para a disputa da Copa Libertadores da América.
A carreira de Artur
Nascido em Fortaleza, Artur Victor Guimarães foi revelado nas divisões de base do Ceará em 2015. No mesmo ano, ele se transferiu para o Palmeiras onde foi destaque nos times das categorias sub-17 e sub-20.
Logo após ser promovido ao elenco principal, ele integrou o elenco que venceu a Série A do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018. Apesar disso, o atacante nunca teve espaço para se firmar. Com isso, foi emprestado em sequência ao Grêmio Novorizontino, Londrina, Bahia e Red Bull Bragantino.