Na última semana, o Manchester City recebeu a notícia de que a Noruega havia anunciado o corte de Haaland dos jogos dessa Data Fifa. O craque sentiu uma lesão na virilha e preocupa para a sequência da temporada, já que os Citizens enfrentarão o Liverpool no dia 1º de abril, pela Premer League.
Devido a ausência de Haaland, a Noruega terá que se virar sem seu melhor jogo nos compromissos contra a Espanha e Geórgia, nas primeiras rodadas das eliminatórias para a Eurocopa.
Nessa sexta-feira, o pai do norueguês, Alf-Inge Haaland, relatou que o atacante está triste por não pode ajudar a Noruega nos primeiros compromissos internacionais após a Copa do Mundo.
“Ele gostaria de estar em campo contra a Espanha e a Geórgia, a verdade é que ele está muito triste. Mas ele deve priorizar sua saúde e que seu corpo esteja bem novamente”, falou o pai do craque do Manchester City.
Para lidar com a lesão, o atacante da Noruega visitou um hospital em Barcelona, visando a realização de mais testes e avaliações.
Haaland vive excelente temporada no Manchester City
Apesar da lesão que atinge o jogador, isso não tem sido algo corriqueiro na carreira de Haaland, principalmente nessa temporada. O craque somente perdeu dois jogos devido à sua condição física, estando presente em praticamente todas as partidas dos Citizens na temporada.
Aliás, o jogador tem feito história desde que se mudou para a equipe Pep Guardiola. Foram muitos gols, Hat-trick e recordes quebrados em menos de um ano atuando no lado azul de Manchester.
No próximo mês, caso se recupere da lesão, o atacante deve estar em campo com o Manchester City contra o Bayern de Munique, nas quartas de final da Champions League. O jogo promete ser um dos maiores desafios de Haaland em seu novo clube, enfrentando um oponente muito familiar para o norueguês, que atuou na Bundesliga no passado.