Antes do Gre-Nal deste domingo, marcado para o horário das 20h, na Arena, em Porto Alegre, um clima de respeito e até admiração marcou as entrevistas de ambos os lados. O técnico gremista Renato Portaluppi, por exemplo, fez questão de elogiar o colega Mano Menezes pelo trabalho que vem fazendo no Inter desde o meio da temporada passada.
“O Mano está fazendo um bom trabalho lá da mesma forma que o Grêmio faz aqui. Uma hora iríamos nos encontrar e tem grande chance de termos mais clássicos passando para as finais. O importante é que estamos fazendo um grande campeonato já com a classificação antecipada”, disse Renato, antes de descartar jogo fácil:
“É mais um teste. Estamos cheios de testes esse ano. O Grêmio é grande. Temos estadual, Copa do Brasil e Brasileiro. Todo dia o Grêmio é testado independente da força do adversário. O jogo de domingo é tão duro quanto os outros. Não tem jogo fácil”.
Renato já é experiente em Gre-Nais dirigindo o Grêmio, enquanto Mano vai disputar o seu primeiro clássico comandando o Inter.
Outras falas da coletiva de Renato pré-clássico:
- “Estou cobrando muito do grupo, está faltando tranquilidade na hora de executar. Estamos criando muitas chances e errando muitos gols. Estou feliz que estão criando, mas não podem errar na finalização”
- “Nós teremos um grande árbitro que é respeitado pelos dois lados. Não vamos levar em consideração polêmicas, respeitamos o Internacional, o time e o clube. Temos visto coisas que têm que acabar no futebol”
- “Está tudo encaminhado, o palco está pronto e agora os jogadores poderão mostrar seu futebol. Esperamos que a torcida também dê exemplo de paz e apoio para os clubes. Daremos exemplo para o Brasil todo”