O Flamengo perdeu o seu terceiro título em 2023 num intervalo de dois meses. Após o vice da Supercopa do Brasil e apenas o terceiro lugar no Mundial de Clubes da FIFA, o Rubro-Negro perdeu a Recopa Sul-Americana para o Independiente de Valle nos pênaltis, no Maracanã lotado.
Durante o programa “Canelada” da Jovem Pan, Nilson César detonou a partida do Flamengo, principalmente o segundo tempo após o vice da Recopa. O narrador também relembrou uma fala de Rodrigo Caio em Brasília após a vitória contra o Botafogo, em Brasília, alertando sobre o momento do Rubro-Negro.
“Esse time do Flamengo está devendo muito. O Arrascaeta está e arrastando, hoje o Pedro não jogou absolutamente nada, tem uma desunião nesse time. O segundo tempo foi um horror, o Flamengo achou um gol e depois não jogou nada na prorrogação. O Vítor Pereira começou com o Vidal, ou seja começou com 10, nem no Lebro esse cara é titular”, avaliou o narrador.
“E outra, aquela declaração do Rodrigo Caio em Brasília contra o Botafogo ratifica a opinião que eu tenho, ele foi claro, não pensa que só no oba-oba só com grandes nomes você vai ganhar tudo, tem que ter algo mais, mais o Flamengo não está mostrando, mesmo com 71 mil torcedores no Maracanã. Alguma coisa tem nesse ambiente, estão todos mal e não estão se entregando como a torcida espera. Eles tem que se explicar, não dá para continuar assim”, acrescentou Nilson César.
Juntando os cacos, o Flamengo terá pouco tempo para lamentar mais um fracasso em 2023. No próximo domingo (12) o Rubro-Negro tem o clássico contra o Vasco no Maracanã, às 18 horas (horário de Brasília), em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.