O Palmeiras pode ainda nesta semana efetivar a contratação de dois jogadores. Para o ataque, o nome mais próximo de um acerto é Artur, do Red Bull Bragantino. Inicialmente, o Massa Bruta rechaçou a primeira oferta do Verdão, mas o alviverde decidiu aumentar os valores.
Segundo Jorge Nicola, a nova investida do Palmeiras não atende o pedido inicial do Bragantino, que era de 10 milhões de euros, mas é mais vantajosa comparado com a primeira. A tendência é que o martelo seja batido.
“Sobre Artur a coisa não está tão quente, mas evoluiu durante o fim de semana. O Palmeiras havia feito uma oferta de 8 milhões de euros, mas o Red Bull Bragantino respondeu que só aceita por 10 milhões de euros. Durante a quinta e sexta-feira os clubes não falaram. No fim de semana, o Palmeiras acenou com uma oferta um pouco melhor. Não tenho os números exatos, mas não chega aos 10 milhões de euros”, diz Nicola.
O desejo de Artur, que é de voltar ao Palmeiras é um fator levado em consideração. “O Bragantino até adoraria ter uma outra proposta para gerar um leilão. O único interessado no momento é o Palmeiras e a tendência é que o acordo seja fechado por um valor abaixo do que pretendia o Massa Bruta. O jogador está forçando a barra para se mudar para o Verdão. Ele quer voltar ao clube que o revelou”.
Artur quer o Palmeiras
Há alguns dias, Artur admitiu que tinha o sonho de novamente vestir a camisa do Palmeiras, o que empolgou os torcedores alviverdes.
– O que for melhor para mim, para o clube, minha família, que aconteça. A gente sempre sonha em jogar em grandes clubes. Então é um sonho realmente voltar a jogar com esse time. Mas, como falei, foco total aqui, que temos uma pedreira na segunda-feira (20) – disse o jogador.
– Eu acompanho mais pelas redes sociais, a torcida fica mandando mensagem, escrevendo comentários nas minhas fotos, mas só isso. Não tenho que pensar lá, pensamento todo tem que estar voltado aqui, ainda mais com uma semifinal tão importante. É um sonho jogar uma final contra o Palmeiras, vai ser emocionante – finalizou Artur.