Nesta segunda-feira (27), o quarterback Lamar Jackson anunciou que pediu para ser negociado do Baltimore Ravens em 2 de março.
“Uma carta para os meus Fãs”, escreveu Jackson no Twitter. “Eu quero primeiro agradecer a todos pelo amor e apoio que vocês demonstram a mim. Todos vocês são incríveis e aprecio muito vocês. Quero que vocês todos não acreditem em tudo que leem sobre mim.
“Deixe-me pessoalmente responder às suas perguntas a respeito dos meus planos futuros. Em 2 de março, eu pedi uma troca à organização dos Ravens pela qual os Ravens não estavam interessados em acertar o meu valor. Qualquer um que me conheceu ou esteve ao meu redor sabe que amo o jogo de futebol americano e o meu sonho é ajudar um time a conquistar o Super Bowl. Vocês são ótimos, mas tive que fazer uma decisão de negócios que fosse o melhor para minha família e para mim. Não importa o quão longe eu vá ou onde a minha carreira vai me levar, vou continuar próximo dos meus fãs da nação Baltimore Flock e de todo o estado de Maryland. Vocês vão me ver novamente”.
Os Ravens utilizaram uma franchise tag não-exclusiva em Jackson no dia 7 de março. Só para ilustrar, o valor da tag é de US$ 32,416 milhões (equivalente a cerca de R$ 169,5 milhões) em 2023 e eles vão ter até 17 de julho para acertar uma extensão de múltiplos anos de contrato.
Além disso, por causa da natureza não-exclusiva da tag, Jackson, que não tem um agente, pode negociar com qualquer franquia.
Estatísticas de Jackson em 2022
Na temporada passada, Lamar Jackson disputou 12 jogos, completando 62,3% dos passes para 2.242 jardas, 17 touchdowns passados e sete interceptações. O quarterback também somou 112 carregadas para 764 jardas corridas e três touchdowns terrestres.
Jackson desfalcou os Ravens nas últimas cinco semanas da temporada regular por causa de uma lesão no ligamento cruzado posterior sofrida contra o Denver Broncos, em 4 de dezembro.