Home Futebol Neto se veste de portuguesa e tira onda com o Flamengo após vice na Recopa

Neto se veste de portuguesa e tira onda com o Flamengo após vice na Recopa

Apresentador do programa Os Donos da Bola encarnou "a sogra de Vítor Pereira", para zoar derrota do Flamengo nos pênaltis

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A zoeira não tem limites. Com o novo tropeço do Flamengo de Vítor Pereira nesta terça (28), ao perder a Recopa Sul-Americana nos pênaltis para o Independiente del Valle em pleno Maracanã, o técnico português amargou a terceira derrota em decisões em exatamente um mês. Assim, Neto surpreendeu na abertura do programa Os Donos da Bola de hoje (1º), na Band.

Então, o apresentador apareceu fantasiado de portuguesa, fingindo ser a sogra de Vítor Pereira. Afinal, o português atribuiu sua saída do Corinthians na virada do ano a um problema de saúde dela. “Faltou ‘curagem”, repetia Neto, provocando risadas dos jornalistas Alexandre Praetzel e Carlos Cereto, além do ex-jogador Souza, presentes na bancada da atração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim não falta ‘curagem’. Porque eu tenho ‘curagem’ de fazer coisas na televisão que muita gente não tem”, disse Neto. Assim, o apresentador continuou com sua provocação a Vítor Pereira. “Perdeu para todo mundo. Perdeu para o Al-Hilal. Principalmente para o Palmeiras, que hoje é um dos melhores times do mundo. Perdeu agora para o Independiente del Valle. O Independiente Del Valle ganhou a Sul-Americana, a Recopa. Deitou e rolou no São Paulo e no Flamengo. Faltou ‘curagem'”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto poupou Gabigol

Assim, Neto continuou sua fala, criticando a diretoria do Corinthians: “Coisa que não teve ‘curagem’ de Duílio (Monteiro Alves, presidente do Corinthians) a verdade. Porque quando a gente tem ‘curagem’, a gente fala a verdade na cara de quem quiser. E eu aprendi a não ser mais covarde”, desabafou.

Aliás, Neto disparou contra algumas individualidades do Flamengo. “Uma vergonha. Seu Everton Ribeiro não jogando nada. Pedro pipocou no jogo”, avaliou. Por fim, o apresentador elogiou Gabigol: “Voltou, buscou, veio para cá, veio para direita, fez o lançamento do gol”.

Better Collective