Neto promete “arrancar” nome importante do Palmeiras: “Quando for presidente do Corinthians”
Apresentador cogitou investida envolvendo contratação inesperada para o clube paulista no futuro
Apresentador cogitou investida envolvendo contratação inesperada para o clube paulista no futuro
Com planos de disputar a presidência do Corinthians, Neto já realizou promessas de campanha. Além de pagar a Neo Química Arena e romper o contrato de material esportivo que estiver em vigor, o ídolo do clube quer desenvolver as categorias de base. Sendo assim, durante o programa Os Donos da Bola, ele manifestou o desejo de contratar João Paulo Sampaio, coordenador que vem realizando um ótimo trabalho no desenvolvimento de jovens no Palmeiras.
Presente no clube alviverde desde 2015, João Paulo Sampaio é um dos principais responsáveis pela ascensão dos atletas presentes na base do Palmeiras. Diante disso, sua eventual chegada no Corinthians foi tratada por Neto como “grande contratação”.
“Tem um cara lá que se chama João Paulo. Eu, quando for presidente do Corinthians em 2026, a minha grande contratação é o João Paulo, do Palmeiras. Não é o Abel Ferreira! É o João Paulo, do Palmeiras”, disse.
João Paulo no Corinthians?
Por conta do seu trabalho notável, João Paulo Sampaio entrou na mira da seleção brasileira. Diante disso, caso o cenário projetado por Neto no Corinthians vire realidade, ele terá um trabalho maior para contratar o profissional.
“Eu tive algumas ligações de pessoas que podem assumir (o Brasil), mas entra naquela especulação. ‘João, por mérito, e poucas pessoas foram para essa função por mérito, então por mérito você vai para a Seleção e eu vou te convidar’. Aí eu falei ‘Tudo bem, vai que a gente vê”. Se acontecer, é uma coisa que me balança? Me balança, é uma coisa diferente“, contou ao PodSena.
“Eu não deixei multa para isso (seleção brasileira). Então você está dizendo que vai sair do Palmeiras? Não, não estou dizendo isso. Uma coisa é você entrar numa negociação e ela ir por esse caminho ‘A decisão é sua, quem monta a equipe é você, etc’, outra coisa é ‘Estou te dando só isso’, então está bom, fica com isso. Aconteceu isso comigo neste ano, um clube de Série A me ligou para assumir o futebol profissional. ‘João, quer ouvir uma proposta? Você é nosso primeiro nome’. Aí eu falei ‘Eu tenho uma multa, vocês vão pagar a multa?’. Aí eles ‘Não, a multa é sua’. Então se a multa é minha, para que você está me ligando?”, completou.