Neto lista 12 jogadores que devem jogar na seleção brasileira: “Para ganhar a Copa do Mundo”
Comentarista deu sua opinião sobre o planejamento para a Copa na América do Norte
A seleção brasileira realiza seu primeiro amistoso desde a Copa do Mundo no Catar, contra a seleção do Marrocos. O duelo no próximo sábado (29), marca uma série de novos rostos com a camisa verde e amarela. Renovação essa promovida pelo treinador interino Ramon Menezes, com alguns jogadores sub-20.
No programa ‘Os Donos da Bola’ da Bandeirantes, o comentarista Craque Neto deu sua opinião quanto as mudanças na seleção brasileira. A princípio, para o ex-jogador, a seleção brasileira já tem nomes que devem atuar na próxima edição da Copa do Mundo.
“2026 (ano da Copa do Mundo) o mínimo a gente tem que estar preparado com Vitor Roque, Vinícius Júnior, Endrick, Rodrygo, Marquinhos, Ederson, Weverton, com o goleiro do Athletico (Bento), Khellven, Abner (Vinícius), Bruno Guimarães, talvez o Paquetá, Casemiro… A gente tem que tá preparado em 2026 para ganhar a Copa do Mundo, porque a Copa no Catar foi uma vergonha”, disse Neto.
Dentre os 12 jogadores citados pelo apresentador, oito foram selecionados por Ramon Menezes na sua primeira lista. Os goleiros Ederson e Weverton, o zagueiro Marquinhos , os meio-campistas Casemiro e Lucas Paquetá, além dos atacantes Vinícius Júnior, Rodrygo e Vitor Roque. Desses, apenas o defensor do PSG acabou cortado por uma lesão. Dessa forma, Bremer entrou como substituto.
Por outro lado, os laterais Abner Vinícius e Khellven, apesar da dificuldade brasileira em encontrar novos jogadores na faixa, esbarram em uma movimentação lenta por mudança no setor. Nomes como Carlos Augusto e Caio Henrique, destaques na Europa, mas “esquecidos” também são cobrados para ganharem uma oportunidade na seleção.
Novo treinador
Enquanto Ramon Menezes dirige a seleção brasileira, a CBF segue na procura por um novo treinador. Entre os profissionais cogitados, Carlo Ancelotti aparece como o principal alvo, contudo, a entidade precisaria aguardar o fim da temporada europeia a fim de alcançar um acordo.