Neto crava Raphael Veiga fora do Palmeiras e revela substituto
Apresentador da Band diz que Veiga tem saída programada do Verdão em 2024
Apresentador da Band diz que Veiga tem saída programada do Verdão em 2024
O Palmeiras não terá Raphael Veiga na próxima temporada. Nesta quarta (8), no Donos da Bola, Neto revelou que o meia será negociado com o futebol inglês em 2024. Para o seu lugar, o Verdão já teria, inclusive, definido internamente quem será o substituto.
“O Raphael Veiga vai sair do Palmeiras no ano que vem. Ele vai para o Wolverhampton, da Inglaterra. Ele vai ser comprado no ano que vem. Se isso não acontecer, o Palmeiras pode descer a botina em mim. E o Palmeiras já está contratando um novo meia, que é o Pedrinho, ex-Corinthians e atualmente no Atlético-MG. O Shakhtar Donetsk quer o Kevin, que é um menino da base”, diz Neto.
“Então, é o seguinte: o Pedrinho vai ser comprado pelo Palmeiras. A proposta é de 15 milhões de euros. O Palmeiras oferece 10 milhões + o Kevin. O Palmeiras está contratando o Pedrinho e aí no final do ano o Veiga vai embora para a Inglaterra”, completa.
Convocado para a seleção brasileira, Veiga é um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Antes da lesão sofrida em 2022, se tornou peça fundamental para Abel Ferreira com gols e assistências. Na atual temporada, mais uma vez é desfaque com a camisa alviverde.
“Eu até me arrepio (ao falar de Raphael Veiga). Para mim, é o melhor 10 que já treinei e joguei alguma vez. De longe. Ele é completo. Ataca, dá assistência, faz gols… E faz uma coisa que poucos 10 fazem: ele corre para trás par recuperar a bola”, afirmou Abel.
Antes mesmo da convocação, Abel chegou a fazer um pedido ao técnico interino da seleção brasileira. “Não queria que o selecionador o convocasse… Mas ele tem muita qualidade. Infelizmente, isso não cabe a mim”, brincou o treinador.
Pedrinho no Palmeiras?
O meia Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, está emprestado ao Atlético-MG até o meio de 2023. Os mineiros querem a continuidade do jogador e iniciaram tratativas de renovação. O Palmeiras, por sua vez, consultou o clube ucraniano sobre a possibilidade de contratá-lo.
Will Dantas, representante de Pedrinho, falou recentemente sobre a possibilidade de dar negócio. Vale lembrar que o jogador tem um passado ligado ao Corinthians.
“Seria complicado jogar não só no Palmeiras mas em qualquer outro clube de São Paulo pela identificação que ele tem com o Corinthians. A única coisa que posso falar é que a prioridade seria o Atlético-MG, até mesmo porque já iniciamos as tratativas de renovação”, disse.
Na segunda-feira, Pedrinho preferiu não entrar em detalhes sobre o futuro, mas admitiu o desejo de permanecer no Galo.
– Como eu sempre falei, meu desejo é continuar aqui. Estou tendo bastante oportunidades de estar atuando. Ano passado não foi um ano bom, tive lesões, aconteceu aquilo (guerra) na Ucrânia. Meu desejo é ficar.