Neto aprova Yuri Alberto para seleção e alfineta Tite: “Importante nos livrarmos do lobby”
Neto destacou a importância da convocação de Yuri Alberto para o primeiro amistoso do Brasil após a Copa do Mundo no Catar
O apresentador Neto aprovou a convocação de Yuri Alberto, do Corinthians, para a seleção brasileira. O atacante do Timão foi chamado para a vaga de Richarlison, do Tottenham, cortado por lesão. Para o ídolo corintiano, a presença do jogador contribui para a reformulação da seleção.
Em post publicado em seu perfil no Twitter, Neto aproveitou, por exemplo, para alfinetar o técnico Tite. Vale lembrar que o ex-treinador da seleção apresentou uma queixa-crime contra o comentarista por injúria pelos comentários após a eliminação do Brasil na Copa do Catar.
“É bacana demais essa reformulação na seleção. É importante para nos livrarmos daquele lobby que tínhamos com ex-treinador. Muito feliz com a convocação do Yuri Alberto”, escreveu Neto, que também compartilhou os números do atacante neste início de temporada.
— Craque Neto 10 (@10neto) March 19, 2023
Queixa-crime contra o apresentador:
O técnico Tite, atualmente sem clube, apresentou uma queixa-crime contra Neto por injúria. A defesa do treinador alega que o apresentador praticou o delito em seu programa na TV Bandeirantes após a eliminação do Brasil na Copa do Catar.
Na ocasião, Neto usou termos como “filho de uma p…” e “desgraçado”, por exemplo, para se referir ao treinador. “Acabou! Tite, filho de uma p*ta! Desgraçado. Eu falei que era o Neymar para bater. A culpa é do Tite. O Neymar deixou de bater o pênalti. O maior batedor de pênalti do mundo. Seu sem vergonha! Você não merece estar aí. Você deveria deixar o Neymar bater o pênalti. Se o Neymar faz o gol, ainda teria chance de o Alisson pegar, e depois o Marquinhos fazer. Seu burro! Burro!”, disparou o apresentador.
“Seu idiota! Acaba com o país! Um país sofredor, em que as pessoas pagam R$ 300 por uma camisa. Você levou a sua família. Mas você não pensa no povo, nas pessoas que estão na rua. Seu idiota! Você perdeu a Copa do Mundo mais fácil. É só pensar: primeiro pênalti, deixa o Neymar. Não deixou – erramos“, acrescentou.
Amistoso da seleção brasileira:
Embora ainda esteja sem técnico, a seleção brasileira se prepara para enfrentar o Marrocos no próximo dia 25 de março. A partida será disputada no estádio Ibn Batouta, em Tânger, no norte do país africano. O escolhido para comandar a equipe de maneira interina foi Ramon Menezes, treinador do time sub-20.
Para o jogo, Ramon convocou 23 atletas em uma lista, a princípio, com apenas nove remanescentes da Copa do Mundo no Catar. A convocação, entretanto, passou por duas mudanças: além de Richarlison, o zagueiro Marquinhos, do PSG, também foi cortado por lesão. Por fim, a vaga do defensor, entrou Bremer, da Juventus, que esteve na delegação que disputou o mundial.
Confira a lista completa de convocados:
Goleiros:
Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Mycael (Athletico-PR);
Laterais:
Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest);
Zagueiros:
Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Bremer (Juventus) e Robert Renan (Zenit);
Meio-campistas:
André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes:
Antony (Manchester United), Yuri Alberto (Corinthians), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinícius Jr. (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico).