Home Futebol Narrador Jota Júnior revela motivo para demissão na Globo

Narrador Jota Júnior revela motivo para demissão na Globo

Jornalista acumula dez Copas na trajetória como comunicador e um currículo vasto de outros eventos importantes na emissora

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Figura renomada no jornalismo esportivo, o narrador Jota Júnior acabou sendo demitido do Grupo Globo nesta terça-feira (14), após 25 anos de trabalhos prestados ao Grupo Globo. Acumulando mais de 50 anos de carreira, o jornalista que estava desde 1999 no SporTV foi comunicado da decisão da emissora, que pegou muita gente de surpresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao UOL Esporte, Jota Júnior detalhou como se deu o processo de desligamento do Grupo Globo, e disse que já pressentia que este momento chegaria, uma vez que vinha sendo cada vez menos aproveitado. No papo com o portal, ele classificou que a sua saída se deu, exclusivamente, pelo cenário financeiro.

“Falaram que a casa estava fazendo reajustes financeiros e que, no meu caso, não tinha nada a ver com entrega, com empenho. A justificativa que recebi foi puramente financeira”, disse Jota Júnior, detalhando na sequência o sentimento nutrido, após a demissão da Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A sensação é de que não sou mais útil ao projeto. Machuca a gente realmente, mas é um processo natural das empresas, temos que entender isso também”, completou o narrador.

FUTURO PÓS-GLOBO

Com vasta bagagem no âmbito das transmissões esportivas, tendo participado de dez Copas, oito Jogos Olímpicos e inúmeras decisões de campeonatos nacionais, Jota Júnior não definiu se irá sacramentar a aposentadoria dos microfones. O jornalista revelou que aguarda propostas, e também não descarta em trocar o cenário nacional pelo regional, como outros companheiros de Globo, o fizeram, como por exemplo, o narrador Linhares Júnior.

“Minha expectativa agora é aguardar o que pode pintar. Aposentadoria vai depender muito do que eu sentir do mercado, se está ou não interessado no meu trabalho. Se não acontecer nada na capital, também tenho em meta buscar alguma coisa aqui na própria região”, disse o ex-narrador da Globo.

PUBLICIDADE
Better Collective