Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, está tentando ajudar o técnico Rogério Ceni. Afinal, o momento é de crise causado pela eliminação no Paulistão para o Água Santa. Além disso, a discussão com o atacante Marcos Paulo, ajudou a deixar ainda pior o clima no Morumbi, pois levou boa parte do elenco a se virar contra o ídolo do Tricolor.
Entretanto, Muricy Ramalho defende Rogério Ceni e faz questão de citar que já conquistou títulos como treinador, com problemas semelhantes. Ou seja, problemas de relacionamento, mas que isso se agrava quando os resultados não acontecem. Por outro lado, Muricy deixou claro que Ceni trabalha muito, porém o momento não é bom, e quando a bola não entra as coisas tendem a piorar.
Muricy diz que São Paulo vive momento ruim, mas não uma crise
Durante entrevista para o portal UOL, Muricy Ramalho reconheceu que o momento no Tricolor Paulista não é bom, mas está longe de ser uma crise. Ademais, o coordenador afirmou que o ambiente no São Paulo é normal, com altos e baixos, que entre os integrantes alguns são amigos e outros não. Contudo, todos querem vencer e estão trabalhando para manter o clima mais harmonioso possível.
Por fim, Muricy deixou claro que conhece a personalidade de Rogério Ceni, e garantiu que o ex-goleiro é muito trabalhador e competente. Além disso, o coordenador do São Paulo afirmou que Ceni se cobra ao máximo e que conversou com ele após a final da Copa Sul-Americana por pelo menos 40 minutos.
“Sei como ele é, conheço a personalidade. Sei que é muito trabalhador e competente. Ele quer muito vencer, se cobra ao máximo. Falei com ele por 40 minutos depois da derrota na final da Sul-Americana. Só eu e ele. Falei que dói, mas que passa, que serve de aprendizado. Ele sabe que pode contar comigo, mas aqui eu sou um coordenador, não sou um ex-técnico. Não quero atrapalhar, dar pitaco. Uma opinião minha pode gerar problemas. Então tenho muito cuidado na hora de falar e agir para eu ser um auxílio, não um problema.” Disse Muricy Ramalho.