No último sábado (4), o Corinthians se classificou novamente para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Além disso, é uma terceira melhor defesa com 10 gols sofridos, empatado com o Tricolor Paulista. Apesar do desfalque do ídolo do Timão na vitória sobre o Santo André, a marca defensiva do Corinthians tem muito mérito do goleiro Cássio, que é o segundo arqueiro com mais defesas no estadual. Confira detalhes:
Cássio faz história no Paulistão
O ídolo Alvinegro teve durante o Paulistão 34 intervenções, sendo apenas duas atrás de Léo Vieira, goleiro do Inter de Limeira que é o primeiro colocado. Wverton do Palmeiras defendeu o gol em 32 ocasiões para completar o top 3 de maiores defesas, segundo o site Footstats.
Os números também mostram que, por conta dos dois jogos a menos em relação aos adversários, Cássio é o goleiro com maior média com 3,40 contra 3 de Léo Vieira e 2,91 de Weverton. Com 35 anos, o arqueiro do Corinthians também tem índice menor que Marcelo Lomba, que apenas disputou uma partida no estadual.
Em contrapartida, as estatísticas não favorecem o camisa 12 como o detentor de mais defesas difíceis entre os três primeiros colocados do ranking. Até o momento, acumula apenas cinco intervenções consideradas difíceis, com média de 05, enquanto Léo Vieira conta com oito e Weverton com sete.
No quesito de defesas difíceis, Cássio está empatado com o Muralha do Mirassol. E ainda está atrás de Saulo da Ferroviária que protegeu o gol em 15 ocasiões, Thomazella da Portuguesa com 10 e também Jefferson Paulino do Ituano com sete.
Corinthians hoje
Com o bom desempenho da defesa e de Cássio, o Corinthians hoje se prepara para a fase de mata-mata do Timão. O próximo jogo do time será no sábado (11) ou domingo (12), quando enfrentará o Ituano em confronto único pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.