Os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Julio Gomes tiveram uma discussão um pouco mais quente sobre o Morumbi no programa Fim de Papo, no canal UOL. A discordância se deu por Julio argumentar que o estádio do São Paulo está “velho” e “capenga”, enquanto Arnaldo defendeu a importância do estádio na atualidade.
A discussão entre os jornalistas começou com uma opinião de Julio Gomes sobre o momento que fez Palmeiras e Corinthians se distinguirem do São Paulo. “Aquele momento de 15 anos atrás de definição dos estádios da Copa (do Mundo). O Morumbi é um estádio velho, capenga, precisa ser destruído e feito outro no lugar, porque é um estádio ruim em que você fica longe” afirmou Julio Gomes.
Diante disso, Arnaldo Ribeiro não se aguentou e interrompeu o colega, esquentando a discussão entre os dois. Arnaldo defendeu a identidade do Morumbi e afirmou que o problema era uma questão de acesso, resolvida com a chegada da Linha Amarela do Metrô de São Paulo.
“Vai falar isso para algum arquiteto, se é bonito ou feio…. Vai botar uma arena comum de qualquer lugar? Vai fazer o que fizeram com o Pacaembu? É simplesmente uma questão de acesso, chegou a estação de metrô lá e acabou”, rebatou Arnaldo. Confira abaixo mais sobre a discussão entre os jornalistas sobre o Morumbi:
Arnaldo Ribeiro e Julio Gomes ainda discutiram sobre comparação entre o Morumbi com a Neo Química Arena e o Allianz Parque. Segundo Julio Gomes, o Morumbi é um “mico”, enquanto as arenas do Timão e do Verdão dão mais dinheiro. Por outro lado, Arnaldo respondeu que a arena do Corinthians “não se paga”, enquanto o Allianz Parque “não é do Palmeiras”. Confira abaixo mais sobre a discussão entre os jornalistas sobre o Morumbi: