Condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro, Robinho “sumiu” dos locais que frequenta em Santos após o Ministério Público Federal concordar em transferir a prisão do jogador para o Brasil, após pedido da justiça da Itália. A “procura” do MPF deixou o atacante em alerta e, até por isso, ele parou de aparecer em vários lugares, segundo o UOL Esporte.
Robinho parou de ir, por exemplo, aos jogos da Portuguesa Santista, local que costumava frequentar aos finais de semana. Segundo a publicação, Robinho vinha acompanhando aos jogos da Briosa na Série A2 do Paulistão. Ele não utilizava o uniforme do clube e era visto com camisas de cor neutra, óculos e chapéu.
Outro local que Robinho não aparece mais é no Canal 3, onde pela manhã costumava disputar partidas de futevôlei. Por fim, o atacante também não tem levado mais seu filho aos treinos do Santos na Vila Belmiro. Ele vinha acompanhando o jovem aos treinamentos no Peixe, mas também abriu mão com a ação tomada pelo MPF.
Robinho pode ter deixado a cidade de Santos
Algumas pessoas têm dito que Robinho deixou a cidade de Santos para ir ao interior de São Paulo. Por outro lado, outros dizem, segundo o UOL, que Robinho em São Vicente, cidade vizinha a Santos e local de nascimento do atacante. O desaparecimento do atleta foi após o Carnaval, em que esteve na Baixada, participou de festejos, mas logo teve a informação do parecer do Ministério Público Federal que foi favorável à prisão do jogador. A Procuradoria-Geral da República, inclusive, foi intimada e teve os endereços indicados para a procura por Robinho. Dois destes locais indicados são em São Vicente, onde o atleta poderia estar nos últimos dias.