PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mbappé como capitão gera desconforto na seleção francesa

Mbappé como capitão gera desconforto na seleção francesa

Craque do PSG irá herdar a braçadeira com a aposentadoria de dois expoentes da equipe campeã em 2018 e finalista em 2022

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Kylian Mbappé será o novo capitão da França. Mesmo que ainda seja um jovem atacante, o astro do PSG de 24 anos foi anunciado pelo técnico Didier Deschamps como o novo detentor da braçadeira da seleção francesa nesta terça (21). Afinal, o antigo capitão do escrete, o goleiro Hugo Lloris, se aposentou da equipe, assim como o zagueiro Raphael Varane.

Dessa forma, Antoine Griezmann se tornou o vice-capitão. Ou seja, utilizará a braçadeira quando Mbappé não puder atuar. Nesse sentido, a opção de Deschamps favorável ao atacante do PSG teria gerado um clima de insatisfação por parte de Griezmann.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme o diário francês L’Equipe, o meia-atacante do Atlético de Madrid reagiu à comunicação de Deschamps a favor de Mbappé de forma fria durante os treinamentos da seleção francesa, nesta terça (21). Dessa forma, a publicação informa que Griezmann teve um comportamento discreto e de poucos sorrisos nos trabalhos. A França estreará pelas Eliminatórias para a Eurocopa contra a Holanda, nesta sexta-feira (24) no Stade de France, em Saint-Denis. Já na segunda (27), visitará a Irlanda, em Dublin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Griezmann desejava utilizar a braçadeira, que será de Mbappé, na Eurocopa

De acordo com o L’Equipe, Antoine Griezmann sonhava em se tornar o capitão da França na Eurocopa de 2024, que será realizada na Alemanha. Além disso, o jornal acrescentou que o jogador ainda teria uma mágoa com alguns companheiros. O motivo seria uma falta de apoio destes, na intenção de torná-lo Bola de Ouro, depois da Copa do Mundo de 2018, vencida pelos Bleus. Na Rússia, se destacou naquele Mundial junto com Mbappé.

Dessa forma, a imprensa do país cogita até que Griezmann repense seu futuro na seleção francesa. O jogador do Atlético de Madrid já realizou 117 partidas pelos Bleus desde março de 2014, marcando 42 gols.

Já Mbappé, que estreou pelo escrete azul em março de 2017, soma 66 partidas com 36 gols. O retrospecto do atacante do PSG é de 43 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Campeão do mundo em 2018, foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2022 com oito tentos.

PUBLICIDADE

Campeão do mundo em 1998 não concordou com indicação de Deschamps

Ex-jogador da seleção francesa, Robert Pirès se manifestou contrário a Mbappé se tornar o capitão do escrete. Nesse sentido, o ex-meio-campista, campeão do mundo com os Bleus em 1998, revelou a preferência por Griezmann. “Antoine é o fiel escudeiro de Didier, aquele com mais jogos consecutivos pela seleção. É uma falta de respeito com Antoine, embora eu deva enfatizar que não tenho nada contra Kylian”, declarou Pirès, ao Franceinfo.

PUBLICIDADE
Better Collective