Mauro Cezar revela postura do Flamengo sobre contraproposta do Santos por Ângelo
Peixe pretende enviar ao rubro-negro uma resposta mediante a oferta recebida
O Flamengo segue firme no desejo de efetivar a contratação de Ângelo. Assim como pediu Vítor Pereira, o clube corre para ter uma nova alternativa pelos lados. Nas últimas horas, o Peixe recebeu uma proposta de 13 milhões de euros, cerca de 71 milhões de reais, por 80% dos direitos econômicos. A informação é Venê Csagrande.
Em seu canal, no YouTube, Mauro Cezar Pereira revela que o Santos até topa negociar sua joia, mas por uma porcentagem menor. Hoje, 70% pertence ao Santos e 30% ao próprio atleta. Nesta transferência, os paulistas querem ficar com 20%.
Se, de fato, o Santos apresentar esta contraproposta, o Flamengo não aprovará. Por uma porcentagem menor, o clube diminuiria o valor da oferta.
“O Santos teria aceitado os 12 milhões de euros, mas aceita ceder 50% dos direitos. Hoje, o percentual de 30% pertencem a família, 70% com o Santos. O Santos quer ficar com 20%, 30% da família e 50% do Flamengo. Essa é a ideia do Santos. Essa resposta ainda não foi dada ao Flamengo. Falei com pessoas do clube e ele não deve aceitar isso. O Flamengo quer pelo menos 70 ou 80%, e aí vai ter uma negociação. Se for pra ficar com 50%, o Flamengo vai querer pagar menos que 12 milhões”, explica Mauro.
“A tendência é que essa novela se arraste mais um poquinho. O Flamengo, pelo que apurei, não está disposto a pagar essa quantia por 50%. As partes precisam ceder para chegar a um acordo. Vejamos o que vai acontecer”, completa.
Ângelo não é o único na mira do Flamengo
A princípio, a joia do Peixe é a prioridade do momento no Flamengo. Ainda assim, o rubro-negro tem outros nomes na pauta que podem reforçar o setor ofensivo. Michael, atualmente no Al Hilal também agrada, mas demanda uma dificuldade maior. Além disso, há outros clubes brasileiros interessados no atacante.
No meio-campo, escolhido é o colombiano Matheus Uribe, que atualmente está no Porto e livre para assinar pré-contrato. Inicialmente, o volante ocuparia a vaga deixada por João Gomes, vendido ao futebol inglês.