O Flamengo perdeu o terceiro título no ano em pouco tempo e a pressão em Vítor Pereira, jogadores e diretoria aumentou ainda mais. Mesmo com a derrota para o Independiente del Valle nesta terça-feira (28), Mauro Cezar Pereira defendeu o treinador português e apontou alguns culpados, além de falar que todo mundo quer “se aproveitar” das crises do Rubro-Negro.
“Nunca vi, em quase 30 anos que moro em São Paulo, tamanho interesse de torcedores, dirigentes, jogadores, jornalistas, todo mundo tem um interesse incrível no Flamengo. Nesse tempo, o Flamengo já protagonizou vergonhas muito grandes, perdeu Copa do Brasil para o Santo André, Cabañas e América do México, vários fiascos e nunca vi tamanho interesse”, começou explicando o jornalista.
Depois das conquistas com Dorival Júnior em 2022, a diretoria resolveu trocar de nome no comando técnico e contratou o ex-Corinthians Vítor Pereira. Apesar do bom relacionamento com os jogadores e elogios pelos treinamentos, a equipe ainda não decolou nas mãos do português. Mauro Cezar é um dos grandes defensores do técnico e argumenta que o trabalho deve ganhar tempo:
“Isso porque a crise do Flamengo é boa para todo mundo e o Flamengo não sabe lidar com ela”, prosseguiu dizendo ele, que culpou os atletas pela crise: “Precisa ter vergonha, personalidade, não se deixar levar e deixar seguir o seu trabalho, responsabilizando também os jogadores, que são sócios da diretoria na patacoada nos 42 dias de férias, que eles pediram. Ali começou a má preparação”, lembrou ele.
Após mais uma dura derrota, o Flamengo tem clássico com o Vasco da Gama pela frente, no domingo (5), em partida do Campeonato Carioca. O momento é de pressão e Vítor Pereira é questionado, apesar da decisão da diretoria em mantê-lo no cargo.