Home Futebol Maurício Barbieri confia em classificação do Vasco contra o Flamengo: “Decisão de 180 minutos”

Maurício Barbieri confia em classificação do Vasco contra o Flamengo: “Decisão de 180 minutos”

Técnico aborda derrota para o Rubro-Negro e chances do Gigante da Colina nas semifinais do Campeonato Carioca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco fez um jogo disputado com o Flamengo nesta segunda-feira (13) pela primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca, mas saiu derrotado do Maracanã pelo placar de 3 a 2. Apesar disso, a situação do time para avançar à final não é tão complicada.

Por ter melhor campanha do que o Rubro-Negro, o Gigante da Colina terá a vantagem de jogar para se classificar com vitória simples. O técnico Maurício Barbieri falou sobre o resultado e mostrou confiança de que, na partida de volta, o Cruzmaltino poderá impor seu jogo para ser finalista do estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma decisão de 180 minutos. Nos primeiros 90, eles levaram vantagem, mas tivemos nossas oportunidades. Acredito que, no próximo jogo, a gente consiga a classificação que a gente deseja”, declarou Barbieri.

“O Vasco vai precisar vencer o jogo, então é difícil responder. Minha cabeça está na quinta (contra o ABC, pela Copa do Brasil). Contra o Trem e o Boavista, a avaliação era de que a gente entrasse de outra maneira, explorar e levar a vantagem. Vamos entrar com uma estratégia que nos permita vencer no domingo”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No encontro anterior entre as duas equipes, o Vasco venceu a partida por 1 a 0, mas desta vez, apesar das boas chances, perdeu por 3 a 2 num erro de Capasso numa jogada defensiva. Ao comparar as duas partidas, o treinador vascaíno apontou que o que tentou fazer nesta segunda era tentar algo diferente em relação à partida da primeira fase.

“Foram dois jogos muito diferentes por questão de momento, de ajuste. Para este, a gente procurou mudar o posicionamento do anterior para equilibrarmos as disputas. Nos defendemos bem no jogo anterior, mas por muito tempo queríamos equiparar. O Flamengo soube aproveitar as oportunidades. nós desperdiçamos algumas, É um resultado equilibrado e reflete o que foi o jogo”, comentou Maurício Barbieri.

Better Collective