O Vasco fez um jogo disputado com o Flamengo nesta segunda-feira (13) pela primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca, mas saiu derrotado do Maracanã pelo placar de 3 a 2. Apesar disso, a situação do time para avançar à final não é tão complicada.
Por ter melhor campanha do que o Rubro-Negro, o Gigante da Colina terá a vantagem de jogar para se classificar com vitória simples. O técnico Maurício Barbieri falou sobre o resultado e mostrou confiança de que, na partida de volta, o Cruzmaltino poderá impor seu jogo para ser finalista do estadual.
“É uma decisão de 180 minutos. Nos primeiros 90, eles levaram vantagem, mas tivemos nossas oportunidades. Acredito que, no próximo jogo, a gente consiga a classificação que a gente deseja”, declarou Barbieri.
“O Vasco vai precisar vencer o jogo, então é difícil responder. Minha cabeça está na quinta (contra o ABC, pela Copa do Brasil). Contra o Trem e o Boavista, a avaliação era de que a gente entrasse de outra maneira, explorar e levar a vantagem. Vamos entrar com uma estratégia que nos permita vencer no domingo”, completou.
No encontro anterior entre as duas equipes, o Vasco venceu a partida por 1 a 0, mas desta vez, apesar das boas chances, perdeu por 3 a 2 num erro de Capasso numa jogada defensiva. Ao comparar as duas partidas, o treinador vascaíno apontou que o que tentou fazer nesta segunda era tentar algo diferente em relação à partida da primeira fase.
“Foram dois jogos muito diferentes por questão de momento, de ajuste. Para este, a gente procurou mudar o posicionamento do anterior para equilibrarmos as disputas. Nos defendemos bem no jogo anterior, mas por muito tempo queríamos equiparar. O Flamengo soube aproveitar as oportunidades. nós desperdiçamos algumas, É um resultado equilibrado e reflete o que foi o jogo”, comentou Maurício Barbieri.
Obrigado por todo apoio.
Vamos em frente. 👊
📸 Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/knVN6jGFzV
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 14, 2023