Mateus Uribe tem acerto verbal com a diretoria rubro-negra; volante colombiano é um pedido do técnico Vítor Pereira
O Porto está prestes a perder o volante Mateus Uribe. O colombiano de 31 anos tem contrato com o clube até junho, mas solicitou a antecipação da quebra do vínculo para se transferir para o Flamengo.
O Torcedores.com apurou que o clube português está fazendo jogo duro e não pretende facilitar a rescisão. Isso porque, Mateus Uribe é peça importante no elenco comandado pelo técnico Sergio Conceição.
O Porto até tentou acertar o empréstimo do jogador para outro clube. Em janeiro, por exemplo, ele foi sondado pelo Olympiacos, da Grécia. Entretanto, o atleta optou por não sair para que pudesse ficar livre no mercado da bola no meio do ano.
A decisão do jogador em pedir a saída amigável do Porto se dá por conta do meio-campista ter recebido uma proposta do Flamengo. Apesar do alto salário que ganha em Portugal, a diretoria rubro-negra está disposta a fazer uma engenharia financeira para o jogador.
Ainda segundo apurou a reportagem, o departamento jurídico rubro-negro trabalha na elaboração das minutas para avaliação do estafe do jogador. Somente após o “de acordo” de Mateus Uribe é que a redação final do contrato será feita pelo Flamengo.
Caso acerte com o Flamengo, Mateus Uribe terá um salário na faixa de US$ 230 mil (R$ 1,2 milhão, na cotação atual) por mês. O montante ainda poderá ser encorpado com gatilhos por produtividade no decorrer do compromisso.
A carreira de Mateus Uribe
Nascido em Medellín, na Colômbia, Mateus Uribe foi contratado pelo Porto em junho de 2019. Desde então, ele tem no currículo 163 partidas, 13 gols e quatro assistências. Além disso, conquistou duas vezes o Campeonato Português, a Taça de Portugal, a Supertaça de Portugal e uma Taça da Liga.
Revelado pelo Envigado, ele ganhou projeção atuando pelo Atlético Nacional onde vendeu um Campeonato Colombiano e uma Copa da Colômbia. Depois disso, transferiu-se para o América, do México. Lá, faturou o Campeonato Mexicano, a Copa do México e Supercopa do México.