Responsável por comandar a seleção brasileira no duelo contra o Marrocos, Ramon Menezes promoveu uma renovação no grupo. Dessa forma, três jogadores do Palmeiras estarão no grupo que vai em busca da vitória no amistoso, algo que foi aprovado por Marcos. Após a lista ser anunciada, o pentacampeão do mundo valorizou a inclusão de Rony, Veiga e Weverton no grupo.
Além do trio, Marcos apontou que Dudu e Zé Rafael também estão em condições de vestir a camisa do Brasil. Porém, o cenário do Palmeiras contar com cinco jogadores na seleção vai ficar para o futuro, mas não se encontra descartado.
“Rapaz, fazia tempo que não ficava tão feliz com uma convocação da seleção, três jogadores do Verdão, podem me chamar de clubista, mas é justo demais, são três que fazem diferença pra nós, só faltou ‘Dudibres’, aí ia ser alegria completa”, escreveu em publicação no Instagram.
“Na verdade, cabia o Zé Rafael também, hein? Mas já tô exigindo demais, quem sabe na próxima”, completou nos comentários.
Para o duelo, Veiga deve disputar vaga como articulador de jogadas com Paquetá e Rodrygo. Enquanto isso, Weverton terá a concorrência de Ederson e Mycael, e Rony, ainda que tenha sido utilizado como falso nove no Palmeiras, deve ser testado como ponta.
“A lista tem dois jogadores para cada posição. Por exemplo, temos o André e o Casemiro. O Andrey e o João Gomes. O Raphael Veiga é o meia, o 10. O Paquetá pode fazer essa função também. Foi pensando nisso. Temos de lado o Rony, o Vinicius Junior. O Rodrygo pode jogar por dentro ou por fora, fez um grande jogo contra o Liverpool. O Antony é um canhoto que faz o lado direito. Pensei em dois jogadores para cada posição“, destacou Ramon.
Veja abaixo a convocação completa com o trio do Palmeiras.
Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras).
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest).
Zagueiros: Ibañez (Roma), Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit).
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).