Home Futebol Maracanazzo? Veja a comemoração do Del Valle após bater o Flamengo na Recopa Sul-Americana

Maracanazzo? Veja a comemoração do Del Valle após bater o Flamengo na Recopa Sul-Americana

Jogadores da equipe equatoriana provocaram e festejaram muito após derrotarem o Flamengo no estádio mais famoso do Brasil

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quarta-feira, o Flamengo foi surpreendido na Recopa Sul-Americano pelo Independiente del Valle e os equatorianos se sagraram os novos campeões da competição. O jogo terminou em 1 a 0 no tempo normal, com os visitantes vencendo nos pênaltis em pleno Maracanã.

O clima foi de festa no vestiário dos visitantes, que comemoraram muito a conquista. Em meio a muitas canções, os equatorianos também cantaram “Decime que se siente”, usada pelos argentinos na Copa do Mundo de 2014 e que se tornou muito famoso após a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando os jogadores e membros da comissão técnica passavam pela zona mista, cantavam juntos a música, provocando o Flamengo.

Confira as comemorações nos vídeos abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ex-jogador do Fluminense e Corinthians, atualmente no Del Valle, esteve presente em vitória sobre o Flamengo

Um jogador que esteve em campo nessa quarta-feira foi o meio Sornoza, que possui história no futebol brasileiro. O atleta, inclusive, revelou que recebeu mensagens de alguns jogadores do Fluminense após a vitória sobre o Flamengo.

Sornoza, que ainda conserva um pouco da “rivalidade” que um dia vivenciou, falou sobre o “gostinho especial” da vitória sobre um ex-rival e também usou a expressão “Maracanazzo” para se referir à vitória sobre o Flamengo no estádio mais famoso do Brasil:

PUBLICIDADE

“Eu joguei Fla x Flu, era muito difícil também. E agora que estou no Independiente, conseguimos um Maracanazzo que é muito importante. É muito especial porque vínhamos tentando esta taça, e graças a Deus estamos levando-a para a casa”. concluiu o jogador do Independiente del Valle.

PUBLICIDADE

Após a vitória dos equatorianos, a situação de Vitor Pereira parece ficar cada vez mais ameaçada no Flamengo. Em seu início de trabalho no Rio de Janeiro, ele já foi derrotado pelo Al Hilal no Mundial de Clubes e agora perdeu em casa do título da Recopa Sul-Americana.

Better Collective