O Internacional perdeu nos pênaltis para o Caxias, no Beira-Rio, neste domingo (26), e foi eliminado do Campeonato Gaúcho. Após o jogo, houve uma confusão entre os jogadores e Mano Menezes falou sobre o lamentável episódio, em entrevista coletiva:
“Briga em futebol é algo feio para todo mundo. Se você participou ou não, é péssimo para todo mundo. Vamos falar isso internamente. Não vamos tratar isso agora. Temos que cuidar para não ascender uma fagulha, pois aí vira um negócio incontrolável e aí todo mundo está errado”, afirmou Mano Menezes.
O Caxias se classificou para a grande decisão e terá o Grêmio de Renato Gaúcho como adversário. Já o Internacional passa a se preparar para os próximos desafios da temporada e volta a jogar apenas em 16 de abril, em embate contra o Fortaleza, pelo Brasileirão Série A. Mano Menezes refletiu sobre as críticas recebidas após a derrota:
“Quando a gente não chega, temos que aceitar a crítica, pois não fomos competentes. Continuo achando que tínhamos qualidade e demos uma demonstração disso hoje. Não merecíamos estar fora. Se agente contrata alguém sem qualidade, vamos ser criticados”, disse Mano Menezes, que prosseguiu:
“Alguns reclamavam do Baralhas, mas alguém diz isso depois de hoje? Fez um grande jogo, assim como a equipe, em sua maioria. Vamos estar acompanhados de outros profissionais, pois é assim que se trabalha. Já temos uma competição na semana que vem e vamos trabalhar para isso. Se continuarmos fazendo o que fizemos hoje, vamos colher resultados melhores daqui para frente”, declarou o treinador do Internacional.
Após sair na frente no placar, o Colorado levou o empate ainda na primeira etapa e não conseguiu evitar as penalidades. Mano Menezes avaliou o que faltou para sua equipe alcançar a vitória:
“Como equipe, poderíamos ter aproveitado mais as vezes que chegamos pelo lado esquerdo. O time levou a bola para lá com muita competência. Devemos acabar melhor, criando mais chances claras, com mais qualidade. Transformar a construção em gols e vamos continuar trabalhando para fazer isso”, analisou o comandante do Internacional.