Manchester United: Erik Ten Hag sai em defesa de Bruno Fernandes após crítica
Treinador dos Red Devils falou sobre Bruno Fernandes e elogiou o português, descartando-o tirá-lo do posto de capitão do time
O Manchester United acabou sendo goleado pelo rival Liverpool por 7 a 0, na última rodada da Premier League, gerando muitas críticas quanto ao desempenho da equipe.
Após o confronto, um dos principais alvos das críticas acabou sendo o meio-campista Bruno Fernandes, que foi o capitão da equipe durante a derrota. Muitos jornais ingleses chegaram a mencionar a possibilidade do português perder a braçadeira de capitão devido ao resultado.
Contudo, o treinador Erik ten Hag acabou saindo em defesa de seu jogador, atacante as críticas que falavam que ele não deveria mais ser o capitão dos Red Devils.
O holandês foi perguntado durante uma entrevista se iria manter o português como capitão da equipe após a derrota. Erik ten Hag não hesitou e destacou a boa temporada vivida por Bruno Fernandes:
“Sim, com certeza (manter Bruno Fernandes como capitão). Acredito que ele está fazendo uma temporada brilhante. Ele tem um papel muito importante, por isso que está na posição em que está. Ele sempre está instruindo os outros jogadores e é uma inspiração para toda a equipe, mas todos cometem erros”, falou o treinador dos Red Devils, que ainda acrescentou:
“Ele é inteligente, então vai aprender. Estou muito feliz em ter Bruno Fernandes em minha equipe e também estou muito contente dele ser nosso capitão, quando Harry (Maguire) não estiver em campo”, concluiu Erik ten Hag, que se prepara para enfrentar o Betis pela Liga Europa, nessa quinta-feira (09/03).
Apesar da derrota, campanha do Manchester United ainda é excelente
Devido à derrota no clássico com o Liverpool, os críticos atacaram muito os Red Devils e em especial Bruno Fernandes, que vinha fazendo uma temporada excelente, sendo um dos responsáveis por levar a equipe até onde ela está atualmente, na terceira colocação da Premier League.
Deixando para trás o tropeço, o Manchester United volta a foca nos próximos desafios da temporada, onde ainda pode conquistar outros títulos, com destaque para a Copa da Inglaterra e a Liga Europa.