Nessa quinta-feira, o Manchester City anunciou um importante reforço para o futuro do clube. Trata-se do atacante Julián Álvarez, que está em sua primeira temporada pelo clube. O jogador foi contratado junto ao River Plate e se tornou muito mais valioso após as participações na Copa do Mundo do Catar.
No Mundial do ano passado, o atleta começou como reserva, porém, ao longo da competição tomou a posição de Lautaro Martinez e formou a dupla de ataque com Lionel Messi.
Na Inglaterra, o jogador vem brigando por seu espaço dentro do plantel dos Citizens, sendo uma peça utilizada com frequência pelo treinador Pep Guardiola. Devido à sua importância dentro do elenco, ele teve seu contrato ampliado até 2028.
“Este é um momento de orgulho para mim e minha família. Que um clube como o City tenha confiado em mim é algo incrível. Estou muito feliz com minha primeira temporada aqui, mas posso dar muito mais. Sei que posso ser melhor e o City me oferece tudo o que preciso para atingir meu potencial máximo”, falou o atacante dos Citizens, após firmar a sua renovação.
Manchester City tem dificuldade para renovar com Gundogan
Se por um lado os Citizens garantiram a permanência de Álvarez no plantel de Guardiola, por outro, podem estar perto de perder outro jogador, o meio-campista Gundogan. O alemão está em processo de renovação com o time, porém, as partes não estão se acertando e o Manchester City não parece disposto a atender o pedido do atleta por uma valorização salarial.
Diante da possibilidade de uma saída, outros clubes já começam a ficar atentos à situação do alemão. O principal deles é o Barcelona, que estuda contratar o atleta para reforçar o setor do meio-campo no caso de Busquets optar por deixar a Catalunha nessa temporada.